A grande final da Copa do Brasil será desenhada nas próximas horas. O Flamengo já garantiu presença no evento e restará ao Corinthians ou o Fluminense o sonho de fazer o enfrentamento. Mas no Brasil outros movimentos chamaram a atenção. Entre eles, a aposentadoria do volante Maicon.
Grêmio: Maicon, campeão da Libertadores em 2017, anuncia aposentadoria
Campeão da Copa do Brasil de 2016, Libertadores de 2017 e Recopa Sul-Americana de 2018, além de outros campeonatos estaduais, todos pelo Grêmio, Maicon se aposentou. O volante, que chegou até a jogar na Série B nesta temporada, anunciou a decisão nas redes sociais. As dores no tornozelo, que lhe incomodavam desde 2021, foram as principais razões para a atitude do jogador.
Fluminense: Diniz tem “dilema” no meio-campo antes de duelo contra o Corinthians na Copa do Brasil
Técnico do Fluminense, Fernando Diniz chega a São Paulo para encarar o Corinthians com uma grande dúvida para escalar o time na partida mais importante da temporada. Isso acontece porque o Tricolor das Laranjeiras está sem a sua dupla titular de volantes: André está suspenso e Nonato foi vendido ao Ludogorets, clube da Bulgária. O mistério do meio-campo é o principal tema dos cariocas para a decisão.
Atlético-MG não fará compra e jogador deve deixar o clube em 2023
O Atlético já possui algumas situações praticamente definidas para a próxima temporada. No atual elenco, há jogadores que dificilmente permanecerão no clube por questões financeiras. Um deles é Junior Alonso, que está emprestado pelo Krasnodar-RUS. A princípio, em janeiro ele se reapresenta ao clube russo.
Internacional: Renê projeta perseguição ao Palmeiras na reta final do Brasileirão
“Sobre o Palmeiras, a gente sabe que é uma grande equipe, então acho que a gente tem que pensar jogo a jogo, em dar o nosso máximo em todas as partidas restantes e torcer para que isso seja suficiente para alcançar eles e chegar a esse tão sonhado título”, comentou o lateral colorado.
Flamengo vence o São Paulo e chega na final da Copa do Brasil
Com mais de 60 mil pessoas no Maracanã nesta quarta (14), o Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0, pelo duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil. O gol de Arrascaeta, na metade final do primeiro tempo garante o rubro-negro na grande final, esperando o adversário, que será definido no confronto entre Corinthians e Fluminense.

