O Flamengo venceu o Vélez Sarsfield de virada nesta quarta-feira (07) por 2 a 1 no Maracanã. Assim, o Rubro-Negro disputará sua terceira final de Libertadores em quatro anos. Pedro novamente foi decisivo contra os argentinos. Logo após o hat-trick da semana passada, anotou o gol de empate e fez a assistência para Marinho, depois de aplicar uma caneta no adversário.
Dessa forma, o camisa 21 do Flamengo atingiu uma marca histórica na partida de volta das semifinais. Com o gol de ontem, o centroavante chegou aos 16 na competição continental. Ou seja, igualou a marca de Zico e de Bruno Henrique em Libertadores.
Além disso, Pedro se tornou o maior artilheiro do Flamengo em uma única edição da Copa organizada pela Conmebol, com 12 gols. Desse modo, superou o Galinho de Quintino em 1981 e Gabigol no ano passado. Ambos fizeram 11 nestas edições. O centroavante vem sendo decisivo em confrontos eliminatórios na Libertadores. Com os quatro gols marcados nas semifinais contra o Vélez Sarsfield, Pedro já soma nove desde as oitavas-de-final.
Camisa 21 do Flamengo pode ser convocado amanhã
Desse modo, Pedro vive a expectativa de ser convocado para a Seleção Brasileira. Nesta sexta (09), Tite anunciará a lista com os jogadores que disputarão os amistosos contra Gana e Tunísia, respectivamente, nos dias 23 e 27 de setembro, na França. O evento ocorrerá amanhã, às 11h (horário de Brasília), na sede da CBF.
Flamengo e Athletico-PR decidirão a Libertadores no dia 29 de outubro, em partida única no estádio Monumental de Guayaquil. Com mais de um mês e meio faltando para a grande partida, o Rubro-Negro se dedicará ao Brasileirão Série A e também à semifinal da Copa do Brasil. Afinal, a partida de volta já ocorre na semana que vem contra o São Paulo, no Maracanã. O jogo está marcado para a próxima quarta (14), às 21h45 (horário de Brasília). O Rubro-Negro tem a vantagem, por ter vencido o Tricolor Paulista por 3 a 1 na ida, no Morumbi.
Antes, o Flamengo tem compromisso com o Goiás fora de casa, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo será às 19h (horário de Brasília) de domingo (11), no estádio da Serrinha, em Goiânia. Na vice-liderança com 44 pontos, está sete atrás do líder Palmeiras.

