Home Futebol Flamengo pode ganhar reforço caso chegue na final da Copa do Brasil

Flamengo pode ganhar reforço caso chegue na final da Copa do Brasil

Para chegar na final da competição, o Flamengo ainda tem que enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira (14), às 21h45, no Maracanã

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

O Flamengo encara o São Paulo no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira (14), às 21h45, no Maracanã. No jogo de ida, 3 a 1 para o Rubro-negro. Com a vantagem, o time carioca pode perder por um gol de diferença que se classifica, caso perca por dois gols de diferença, a vaga para a final será disputada nos pênaltis.

PUBLICIDADE

Caso o Rubro-negro chegue na final, o técnico Dorival Júnior pode contar com uma opção para reforçar o time. Trata-se de Rodrigo Caio. De acordo com informação do jornal O Globo, o jogador deve estar completamente recuperado para os jogos da final da Copa do Brasil, marcados para 12 e 19 de outubro, e para a final da Libertadores, marcada para o dia 29 do mesmo mês, contra o Athletico.

O planejamento da comissão técnica do Flamengo é de que, caso ocorra tudo bem com a recuperação de Rodrigo Caio, o jogador seja utilizado nos primeiros jogos de outubro do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

A última vez que o jogador entrou em campo pelo Flamengo foi no dia 10 de julho, quando o time carioca perdeu para o Corinthians, em São Paulo, no Brasileirão Série A. Na ocasião, Rodrigo Caio sofreu uma lesão no joelho.

Braz já tinha definido o futuro do jogador do Flamengo

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, em entrevista ao podcast “Barbacast” deu declaração afirmando o futuro de Rodrigo Caio no Rubro-negro.

“Chance zero. De rescindir o contrato dele (Rodrigo Caio), a chance é zero”, afirmou Braz.

Vale lembrar também que por questões legais, o Rubro-negro não poderia rescindir o contrato com o jogador, pois, de acordo com a legislação, um funcionário não pode ser demitido devido a um problema físico.

PUBLICIDADE