Antes concorrentes, hoje Pedro e Gabigol são parceiros de ataque no Flamengo. Desde a chegada de Dorival Júnior, ambos passaram a atuar juntos e, até o momento, deu muito certo. Por outro lado, automaticamente o rubro-negro ‘perdeu’ uma opção de banco para o setor. Assim, muitos torcedores enxergam que é preciso contratar uma nova alternativa.
Assim também pensa Renato Maurício Prado. Durante live, no YouTube, o jornalista foi perguntado por um internauta sobre Pedro Raul, artilheiro do Brasileirão com 14 gols marcados. Atualmente no Goiás, foi responsável direto pela vitória sobre o Santos, por 2 a 1, ao balançar as redes por duas vezes.
No segundo, Pedro Raul esbanjou categoria ao encobrir o goleiro João Paulo. “Eu acho que o Flamengo precisa sim contratar um jogador para ser uma opção para o ataque, uma vez que Pedro e Gabigol passaram a jogar juntos. Antigamente, Gabigol tinha o Pedro na reserva, agora não tem mais. Os dois jogam juntos e está dando certo. Então, sim, o Flamengo precisa contratar alguém. O Pedro Raul seria um excelente reserva, o próprio Rodrigo Muniz, que foi embora. Era um cara que entrava e fazia gols.
Aos 26 anos, Pedro Raul pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, e está emprestado ao Goiás até o fim da temporada 2022. A tendência, porém, é que o centroavante não permaneça no Esmeraldino, tamanha a sua valorização no mercado.
Flamengo vai buscar goleiro no mercado
Com Diego Alves descartado para 2023, o rubro-negro possivelmente irá atrás de uma reposição. Segundo Renato, há dois nomes na pauta da diretoria. Um deles é João Paulo, apontado por muitos até como o melhor em atividade no país.
“Flamengo tem dois goleiros em vista. Um é aquele do Boca Juniors, o Rossi, que não aceitou renovar o contrato e está tentando sair. E o outro é o João Paulo, do Santos. O Flamengo tentou ele nesta temporada, mas não conseguiu. No entanto, vai insistir pra ver se consegue contratá-lo. João Paulo é um puta goleiro. O problema é que você trazer um goleirão e tendo o Santos, tem muito goleiro bom que diz que não vai para disputar posição, mas sim para ser titular. Não é tão fácil essa reposição, mas o Flamengo precisa de um grande goleiro para ser o reserva do Santos, pois o Hugo não passa segurança”, revelou Renato Maurício Prado.

