Home Futebol Flamengo se une a Palmeiras e Corinthians e vota contra proposta do Atlético-MG; entenda

Flamengo se une a Palmeiras e Corinthians e vota contra proposta do Atlético-MG; entenda

Atlético quer a unificação dos títulos da extinta Copa Conmebol com a Copa Sul-Americana

Por Paulo Foles em 12/09/2022 19:41 - Atualizado há 4 anos

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

A rivalidade de Flamengo e Atlético-MG se estende aos bastidores. O Galo quer a unificação dos títulos da extinta Copa Conmebol com a atual Copa Sul-Americana. O clube propôs para a Confederação Sul-Americana de Futebol que as taças da antiga competição sejam válidas juntamente com o campeonato que é disputado anualmente desde 2002.

Neste cenário, os 16 clubes que participaram das oitavas de final da atual Copa Libertadores da América tiveram direito a votar sobre a possibilidade de reconhecimento ou não da Copa Conmebol. O Flamengo se uniu a Palmeiras e Corinthians para ir contra ao que foi proposto pelo Galo, segundo informações da “Coluna do Fla”.

Além dos brasileiros, Emelec, Cerro Porteño e Tolima também foram contra. Concordaram com o Atlético-MG os seguintes times: Boca Juniors, River Plate, Estudiantes, Vélez Sarsfield, Talleres, Colón, Fortaleza, Athletico-PR e Libertad.

A decisão final ainda não foi tomada. A Conmebol ainda analisa a situação da proposta que é conduzida pelo Atlético-MG. Ainda não é possível dizer quando tudo será definido.

A Copa Conmebol foi disputada entre 1992 e 1997 e contou com alguns campeões brasileiros. O Atlético-MG venceu dois títulos, enquanto o Santos, São Paulo e Botafogo faturaram a taça uma vez cada um. A Copa Sul-Americana se firmou como a segunda principal competição de clubes da América do Sul a partir de 2002. Desde então, o Brasil venceu cinco títulos: Internacional, São Paulo, Chapecoence e duas vezes Athletico Paranaense.

Polêmicas de Flamengo x Atlético-MG

O clima nos bastidores entre os dois clubes é quente. Rodrigo Dunshee, vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo, disparou contra o Galo em recente entrevista ao “Charla Podcast”:

“Eles querem rivalizar com o Flamengo para ver se conseguem crescer. Essa forma de gestão desse presidente (Sérgio Coelho) aí é ruim. É ruim porque a relação dele hoje com o Flamengo é ruim, com os demais clubes é ruim. Acho que ele deveria estar conversando mais e brigando menos. Ele vai bater de lá e eu vou bater cá. Bateu, levou”, inciou ele.

A gente não dá essa relevância toda para o Atlético MG. É o segundo clube em torcida de Minas, não é nada de grande relevância. Não ganhava um título há mais de 50 anos. Acho que tem que comer muito feijão com arroz. Eles querem rivalizar com o Flamengo para atrair torcida”, disparou.

Exit mobile version