Home Mídia Esportiva e bastidores Flamengo: Sheik coloca Gabigol no patamar de Zico e revolta colegas do SBT

Flamengo: Sheik coloca Gabigol no patamar de Zico e revolta colegas do SBT

Campeão brasileiro em 2010 com o Flamengo, Emerson Sheik falou sobre o tamanho de Gabigol no clube e foi ironizado no Arena SBT

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O atacante Emerson Sheik teve uma fala ridicularizada durante o programa Arena SBT desta segunda-feira (5). Campeão brasileiro em 2010 pelo Flamengo, o atual comentarista valorizou o tamanho de Gabigol no clube rubro-negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, em uma das falas, Sheik colocou o camisa nove do Flamengo no mesmo tamanho que Zico – considerado por muitos o maior jogador da história do clube rubro-negro e campeão do mundo em 1981. 

“O Gabigol talvez seja o último dos que realmente me representam. Cara que faz gol, artilheiro, provoca. Ele está em outro nível. Ele não é só um atleta profissional, ele virou celebridade por tudo o que fez dentro de campo. O cara é craque”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se o Flamengo conquistar o título mundial com o Gabigol em campo, para mim, dentro do Flamengo, o Gabigol chega ao patamar do Zico. Tudo de título que o Zico ganhou dentro do Flamengo, o Gabigol vai ganhar. Eu reconheço o Gabigol tão grande quanto o Zico”, comentou Emerson Sheik.

Na sequência, o apresentador Benjamin Back, os comentaristas Cicinho e Mano, e o convidado Murilo Couto saíram da bancada do quadro “Placa da Discórdia”. O ex-meia Paulo Baier foi o único que seguiu ao lado de Sheik na discussão.

Vencedor da Libertadores em 2019 e bicampeão do Brasileirão, o badalado atacante ainda conquistou duas edições da Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e três Campeonatos Carioca. 

PUBLICIDADE

Contratado como estrela, Gabigol completou 26 anos de idade recentemente e parece ter ainda mais alguns anos vestindo a camisa do Flamengo. Entre altos e baixos, o jogador é um dos mais comemorados no estádio do Maracanã.

BENJA CRITICA DIEGO RIBAS NO FLAMENGO

O atual momento do meia no Rubro-Negro vem sendo criticado pela torcida e pela imprensa. Em seus últimos meses no Flamengo, o atleta “parece um ex-jogador”, na visão do apresentador Benjamin Back.

“O Diego Ribas, com todo respeito a ele, está parecendo um ex-jogador. Ele está totalmente fora de contexto, não tocou na bola no primeiro tempo inteiro”, destacou o comunicador, que foi apoiado por Mano. 

“Dá dó de ver o Diego. Ele não consegue acompanhar o ritmo frenético do Flamengo. Ele é aquele leão que não consegue pular dentro do arco de fogo. Ele atrasa o meio de campo do Flamengo”, ressaltou o comentarista.

PUBLICIDADE
Better Collective