Home Futebol Flamengo tenta contratação de ex-Santos para reforçar ataque

Flamengo tenta contratação de ex-Santos para reforçar ataque

Clube vasculha mercado atrás de reforços para 2023; Flamengo admite que vai contratar em peso para próxima temporada

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista
PUBLICIDADE

A temporada ainda não acabou, mas o clube já almeja a próxima temporada e as suas possibilidades. Por isso, nomes para reforçar o elenco do Flamengo começam a surgir. De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, um destes nomes é o do atacante, ex-Santos, Kaio Jorge. Aos 20 anos, o jogador da Juventus poderia chegar por empréstimo.

Ciente de que não deva, outra vez, receber oportunidades no time da Velha Senhora, o jogador entra na mira do Flamengo. Kaio Jorge é uma das grandes promessas do futebol brasileiro e recentemente sofreu com uma lesão que prejudicou o prosseguimento da sua carreira. O Rubro-Negro estuda a possibilidade ciente de que deve precisar de atletas para o setor.

Flamengo promete reforços para 2023

A promessa foi feita por Marcos Braz, em entrevista aos Reis da Resenha, no começo da semana. De acordo com o dirigente do Flamengo, o clube deve se reforçar, em especial se tiver o Mundia de Clubes para disputador. Segundo Braz, esse, inclusive, pode ser um diferencial para a equipe Rubro-Negra no mercado de transferências.

No setor onde Kaio Jorge entra como possibilidade, o Flamengo também pode sofrer perdas. Pedro, autor de um dos gols do Brasil no amistoso contra a Tunísia, pode deixar o clube brasileiro no mercado de inverno do futebol europeu. Por isso a preocupação da equipe brasileira no mercado.

Agenda carioca

Para pensar em 2023, é preciso que 2022 termine em grande estilo. Por isso, o Flamengo encara, hoje, o Fortaleza, fora de casa, pelo Brasileirão Série A. Sem 10 jogadores, o time de Dorival Júnior está cheio de desfalques. Confira a provável escalação para o jogo que começa às 19h00: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Victor Hugo; Matheus França, Gabigol e Mateusão.