Home Futebol Flamengo: Thiago Arantes abre o jogo sobre situação de Pedro na seleção brasileira

Flamengo: Thiago Arantes abre o jogo sobre situação de Pedro na seleção brasileira

Centroavante do Rubro-Negro foi convocado por Tite, mas não teve espaço até aqui na Amarelinha

Por Guilherme Papa em 27/09/2022 15:22 - Atualizado há 3 anos

Wagner Meier/Getty Images

O Brasil entra em campo daqui a pouco, às 15h30, contra a Tunísia, no último amistoso preparativo antes da Copa do Mundo 2022. Pouco menos de dois meses para o início do torneio, muito se especula sobre quem serão os jogadores convocados por Tite. O técnico ganhou uma “dor de cabeça” nos últimos meses: Pedro, do Flamengo.

Em grande fase desde o retorno de Dorival Júnior ao Rubro-Negro, o atleta vem de boas partidas no futebol sul-americano e constantemente balança as redes. Suas atuações fizeram com que parte dos torcedores e da mídia esportiva nacional pedissem sua convocação. Se “a voz do povo é a voz de Deus”, o treinador da Amarelinha a ouviu e chamou o artilheiro para os últimos jogos antes da Copa. Entretanto, até agora não deu para ver nada de Pedro.

Na vitória por 3×0 sobre Gana, no dia 23, o atleta começou no banco de reservas e não entrou ao longo da partida. As substituições feitas no setor ofensivo deram oportunidade para Rodrygo, Antony e Matheus Cunha. Para o duelo de logo mais, o atacante do Flamengo novamente não começará entre os 11 iniciais.

A decisão de Tite, muito criticada na web, tem fundamentação, segundo o jornalista Thiago Arantes. O correspondente do portal Uol ressalta que Pedro tem “apenas 15 minutos” como jogador da seleção brasileira, lembrando de um duelo diante da Venezuela, em 2020. Assim, o comunicador acredita que a tendência é que o artilheiro ganhe minutos ainda nesta tarde e, se mantiver o bom desempenho nesta reta final de temporada, estará entre os convocados e irá ao Catar.

Sair da versão mobile