Home Futebol Flamengo: time titular deverá entrar menos em campo até decisões

Flamengo: time titular deverá entrar menos em campo até decisões

Dorival Júnior deve poupar principais jogadores do Rubro-Negro em alguns dos duelos pelo Brasileirão e preservá-los para finais da Copa do Brasil e da Libertadores

Fernando Cesarotti
Jornalista.

A derrota para o Fluminense acabou com uma série invicta de 19 jogos do Flamengo em todas as competições e selou a provável ultima vez que a dita escalação “das Copas” entrou integralmente em campo pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A escalação considerada ideal do Flamengo é formada por Santos; Rodinei, David Luiz, Leo Pereira e Filipe Lius; Thiago Maia, Igor Gomes e Éverton Ribeiro; Gabigol, Pedro e Arrascaeta. Se tudo correr como o esperado, esse time só deve voltar nos dias 12 e 19 de outubro, datas dos jogos finais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e 29 de outubro, dia da final da Libertadores contra o Athletico, em Guayaquil, no Equador.

A ideia nem é poupar os jogadores titulares em todas as partidas e abdicar de vez no do Brasileirão. Mas a distância de 12 pontos para o líder Palmeiras fez com que a comissão técnica decida priorizar o planejamento de ter os jogadores no auge da forma física para os decisões das Copas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós temos que fazer de tudo para chegar em total condição nas datas mais importantes. Nós pensaremos rodada a rodada, jogo a jogo, mas sempre atentos às datas principais que serão decisivas”, afirmou Dorival Júnior.

Por causa do respeito da CBF a parte da data Fifa, o Flamengo agora terá dez dias de descanso e preparação até o próximo jogo, no dia 28 de setembro, contra o Fortaleza, no Castelão. Nesse jogo, Dorival já deve usar alguns ditos titulares, uma vez que dois dos reservas imediatos, os atacantes Marinho e Everton Cebolinha, foram expulsos no Fla-Flu e terão de cumprir suspensão automática.

O problema é que, além dos suspensos, Dorival não sabe como chegarão Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Varela, Pulgar e Vidal, que ficarão até o dia 27 com suas seleções em ação na Europa.

PUBLICIDADE

Um possível reforço é Rodrigo Caio, que está recuperado de uma lesão no joelho sofrida justamente no jogo contra o Corinthians, a última derrota antes do Fla-Flu, em 10 de julho. Ele não foi relacionado para o clássico por precaução, mas já tem treinado com o elenco e deve estar à disposição para a partida em Fortaleza.

PUBLICIDADE
Better Collective