O técnico Tite fará a última convocação da seleção brasileira para amistosos antes da Copa do Mundo, na próxima sexta-feira (9). Em entrevista ao programa Último Lance, da TNT Sports, o comandante exaltou uma das principais novidades que devem pintar na lista: o atacante Pedro, do Flamengo.
“Eu não sei se eu vou convocar, mas ele está fazendo valer [a convocação para a seleção]. Ele é um jogador com uma característica específica com acessórios específicos de um 9. Pega o Fred, hoje é o Pedro. Se pegarmos os índices do Flamengo, dos gols que ele faz, das assistências, é um aproveitamento impressionante”, comentou Tite.
“O que ele [Pedro, do Flamengo] tem não é uma transição de velocidade. Mas isso eu não vou querer dele. Uma equipe que se monta atrás, que bota o ônibus dentro da área e que quer explorar o contra-ataque e ter um jogador com essa característica, aí sim’’, destacou o técnico da seleção.
Tite ainda aproveitou para revelar que os seus auxiliares conversam frequentemente com alguns jogadores. Logo depois, o treinador mandou um recado para Dorival, como exemplo, para ressaltar que os papos não entram nos atributos táticos dos clubes – o que seria um problema ético na visão do gaúcho.
TITE MANDA RECADO PARA POSSÍVEIS CONVOCADOS
O técnico da seleção brasileira, Tite, ainda aproveitou para mandar um recado aos jogadores que ainda sonham com a vaga na Copa do Mundo.
‘’A lista com os 33 jogadores está aqui. Depois a gente vai avaliar e isso tem sido constante. Joguem muito nos seus clubes. O que vai fazer vocês serem convocados é estarem bem física e emocionalmente”, ressaltou.
“Eu não tenho não [a lista final]. Eles [comissão técnica] me sacaneiam. A gente fez uma lista prévia, vamos apresentar sexta de manhã. Na quinta à noite a gente senta para conversar. Eles brincam: ‘O homem vai vir com outro nome amanhã”’, disse Tite.
O comandante da seleção brasileira revelou que mais de 50 nomes são observados de perto pela comissão técnica e citou três atletas que podem pintar na Copa do Mundo como surpresas.
“Nós acompanhamos o atleta para estar em alto nível. A gente mantém uma relação muito próxima com uns 50 atletas para que eles estejam em suas melhores condições”, disse Tite.
“Conversamos com o Gerson. Acompanhamos Rodrigo Caio, Lucas Veríssimo e outros para que busquem essa melhor condição, para fomentar a concorrência, elevarem o sarrafo e serem convocados”, destacou o técnico da seleção.

