Home Extracampo Flamengo: torcedor que assediou Jéssica Dias ao vivo é denunciado pela MPRJ

Flamengo: torcedor que assediou Jéssica Dias ao vivo é denunciado pela MPRJ

O caso ocorreu no último dia 7 deste mês de setembro, nos arredores do Maracanã, antes da partida contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, pela Copa Libertadores da América

Por Erick Montezano em 23/09/2022 13:25 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Youtube

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), através do Grupo Temático Temporário do Desporto (GTT-Desporto/MPRJ), concluiu uma denúncia de importunação sexual para Marcelo Benevides, torcedor do Flamengo que cometeu assédio na réporter Jéssica Dias, dos canais ESPN.

Segundo o que foi publicado pelo órgão, “a denúncia oferecida pela promotora de Justiça Glícia Pessanha Carvalho Viana, integrante do GTT-Desporto, relata que a jornalista se preparava para entrar em uma transmissão para televisão, quando Marcelo Benevides começou a gritar e proferir xingamentos, sendo solicitado pela vítima a se acalmar.”

O laudo ainda diz que ” o denunciado, então, se aproximou dela, pediu desculpas, colocou a mão em seu ombro, deslizando-a até o braço e deu um beijo no ombro da vítima, que se esquivou. Em seguida, ela iniciou uma reportagem ao vivo e, enquanto falava com a apresentadora do programa, o denunciado voltou a beijá-la, agora em seu rosto, contra a sua vontade.”

O caso aconteceu nos arredores do estádio Maracanã, momentos antes do jogo do Flamengo contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, pelas semifinais da Copa Libertadores da América.

A repórter dos canais ESPN fazia uma passagem ao vivo para o programa Spotscenter, da emissora. Alguns torcedores do Time da Gávea estavam em torno de Jéssica Dias e faziam cânticos de arquibancada.

De repente, surge Marcelo Benevides, o denunciado, dando um beijo no rosto da repórter. Logo depois, o torcedor do Fla saiu do quadro de imagem.

Confira as medidas tomadas contra o torcedor do Flamengo

Depois de prestar depoimento, Marcelo foi julgado no Jecrim (Juizado Especial Criminal) do Maracanã e teve a prisão preventiva decretada. Ele recebeu o alvará de soltura no dia 8.

O documento, que foi assinado pelo juiz Marcello Rubioli, que faz parte da 1ª Vara Criminal Especializada em Organização Criminosa, Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, indica algumas medidas contra Marcelo, tais como “proibição de saída do estado sem autorização judicial” e “proibição de contato com vítima e testemunhas, salvante se parentes”.

Além disso, indica a “proibição de presença nos espetáculos esportivos com participação do Clube de Regatas do Flamengo enquanto perdurar o processo.”

Exit mobile version