Home Futebol Flamengo x São Paulo na Copa do Brasil tem “faíscas” entre Gabigol e Reinaldo

Flamengo x São Paulo na Copa do Brasil tem “faíscas” entre Gabigol e Reinaldo

Em busca de uma vaga na final da competição, dupla esquenta a partida decisiva 

Por Beatriz Paparazo em 14/09/2022 14:09 - Atualizado há 3 anos

Wagner Meier e Pedro Vilela/Getty Images

Pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, Flamengo e São Paulo entram em campo nesta quarta-feira, 14, às 21h45, horário de Brasília, no Maracanã, Rio de Janeiro. 

Além da tensão por uma vaga na final da competição, Gabigol e Reinaldo esquentam a disputa entre o carioca e o paulista.

A dupla já se estranhou em outras oportunidades, como em 2020, quando o São Paulo goleou o Flamengo por 4 a 1 no Campeonato Brasileiro.

O quarto gol do Tricolor Paulista foi marcado por Reinaldo e a torcida do Rubro-Negro considerou a “corridinha” dele na comemoração como uma forma de provocação.

Mesmo não estando presente na partida, Gabigol resolveu “retribuir” a comemoração na vitória do Flamengo por 2 a 0 no Morumbi, em duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. 

Na primeira semifinal da Copa do Brasil, a marcação de Gabigol sob Reinaldo apertou e o jogador do São Paulo não gostou da entrada que sofreu e acabou empurrando duas vezes o atacante do Flamengo. 

A discussão na competição esquentou e o árbitro da partida, Daronco, teve que intervir para separar os jogadores e alertar a dupla que ficaria de olho.

Gabigol leva vantagem sob Reinaldo

Além de chegar com vantagem hoje na Copa do Brasil, o camisa 9 do Flamengo, Gabigol tem bom retrospecto contra Reinaldo. Dos 13 jogos disputados, Gabi venceu oito, três para o jogador do São Paulo e dois empates.

Além disso, o atacante já fez oito gols no rival, sendo cinco pelo Rubro-Negro e os outros três enquanto vestia a camisa do Santos.

Gabigol não é o único jogador do Flamengo com quem Reinaldo já se estranhou.Diego Ribas, também ex-Santos, foi alvo do atleta no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Flamengo tem vantagem na Copa do Brasil 

No primeiro duelo entre São Paulo e Flamengo pela Copa do Brasil, o time paulista saiu com a derrota jogando em casa, no Morumbi, por 3 a 1. 

João Gomes abriu o placar logo no início da semifinal da competição e, na segunda etapa, Gabigol ampliou a vantagem. 

Rodrigo Nestor diminuiu para o Tricolor Paulista, mas, nos acréscimos finais, Everton Cebolinha deixou o dele e fechou o placar nos primeiros 90 minutos da decisão da Copa do Brasil.

Do outro lado da competição, Corinthians e Fluminense decidem o segundo finalista; os times empataram na partida de ida, no Maracanã, por 2 a 2. 

Exit mobile version