Home Futebol Flamengo: Zico pede renovação de Dorival independente de resultado na Libertadores

Flamengo: Zico pede renovação de Dorival independente de resultado na Libertadores

Dorival tem contrato apenas até o fim de 2022; Marcos Braz garante que em algum momento terá conversas sobre o assunto

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Dorival Júnior foi contratado pelo Flamengo e, em pouco tempo, “arrumou a casa”. Com crise nos bastidores e dentro de campo com Paulo Sousa, a diretoria enxergou no brasileiro uma esperança para salvar 2022. Hoje na final da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, a discussão sobre uma possível renovação começa a ganhar força, já que ele tem contrato apenas até o fim da atual temporada.

PUBLICIDADE

Para Zico, maior ídolo da história, o Flamengo deve renovar com o treinador independente dos resultados das finais: “Não é o fato de você ganhar ou perder a decisão que isso possa interferir. Você estar na decisão já é motivo de um trabalho muito bem feito. Eu acho que ele fez um trabalho por merecimento. Ele está demonstrando, mais uma vez, toda sua capacidade”, argumentou o eterno ídolo do Flamengo.

Em seguida, lembrou de alguns bons trabalhos de Dorival: “Ele teve um Santos maravilhoso (em 2010), que todo mundo elogiava com Neymar, com Ganso… Ganhou Copa do Brasil, Paulistão. Já salvou diversos times de rebaixamentos. Ganhou alguns títulos regionais. É um cara que está na espera de um clube como o Flamengo para alcançar títulos mais importantes. Estou torcendo muito por ele, gosto muito dele”, elogiou Zico.

PUBLICIDADE

O Flamengo não conseguiu se firmar na briga pelo título do Brasileirão Série A, mas eliminou, com autoridade, todos adversários nas competições de mata-mata. Com a possibilidade de vencer duas taças, o trabalho de Dorival é bem avaliado pela diretoria.

Marcos Braz garantiu sobre uma possível renovação: “Não existe nada. Não depende de nada. Depende de uma hora que a gente ache que seja plausível de sentar e discutir. O que eu posso te garantir é que o Dorival vai querer ficar no Flamengo e o Flamengo hoje quer o Dorival”, disse o VP do Flamengo.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira (28), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Marcos Braz abre o jogo sobre futuro de João Gomes no Flamengo

PUBLICIDADE

Deseja por Real Madrid, Liverpool e outros clubes da Premier League, João Gomes pode deixar o clube em breve. “O Flamengo está muito feliz com o João Gomes, o João Gomes está muito feliz com o Flamengo, com a postura do Flamengo. O jogador está com a cabeça focada para o Brasil, não teve nenhuma proposta pelo João Gomes, não teve nenhuma consulta”, ressaltou ele.

“Se você me perguntar: ‘Ano que vem, no meio do ano, você acha que vai ter alguma? Acho, por razões óbvias. Pelo tamanho do jogador, no que se transformou, hoje titular do Flamengo, é natural do mercado o time lá fora passar uma lupa no jogador. Mas não tem nada”, garantiu o dirigente do Flamengo.