O atacante Pedro vive grande fase na carreira vestindo a camisa do Flamengo e até convocado para a seleção brasileira foi, no entanto, para o comentarista Flávio Prado, o atacante ainda não é o melhor jogador em atividade no Brasil e apontou outro atleta com esse status.
Apesar de entender que Pedro esteja bem no Flamengo, para Flávio Prado, o atacante ainda está atrás de outro jogador que, pela média, vive melhor momento na carreira: Gustavo Scarpa, meia que atualmente veste a camisa do Palmeiras.
“Acho que o Pedro é o segundo principal (jogador em atividade no Brasil), ainda acho que o Scarpa, na média, ainda está melhor que ele. Tá muito “taco a taco” mas eu hoje ainda acho, pela média, o Scarpa um pouquinho melhor do que o Pedro”, afirmou Flávio Prado.
“O Pedro é um dos maiores jogadores do Brasil, sem dúvida, e se alguém disse que é o melhor, não dá pra ficar brigando. Hoje o Scarpa é mais fundamental para o Palmeiras do que o Pedro para o Flamengo neste momento”, concluiu.
Boa fase de Pedro passa por Gabigol
A boa fase de Pedro no ataque do Flamengo influenciou diretamente na função de Gabigol no time, que passou a jogar mais recuado. Após a classificação na Copa do Brasil, o atacante foi exaltado por Dorival Júnior pela doação e participação que teve na partida.
“Faço questão de citar pela participação que ele (Gabigol) teve, talvez até fugindo um pouco de suas características principais, mas sendo muito participativo, um cara atuante, jogador que tem se dedicado muito. E que se entrega em todos os sentidos em campo. Com isso, ele faz aos 43 minutos do segundo tempo quase que um tiro de 80 metros sai de uma área retomando uma bola quase que na nossa intermediária. Isso é marcante, representativo, espero que a gente não perca essa essência. Vai ter momentos que vamos precisar de toda qualidade novamente. Hoje acredito que aliamos segurança para atacar, boa mobilidade e movimentação nos momentos que tínhamos jogo por dentro e o principal que foi a marcação efetiva de todos os jogadores no sentido defensivo, que hoje para mim foi a marca mais forte dessa partida”, afirmou o treinador do Flamengo.

