O Fluminense conseguiu superar todo o anticlímax da eliminação na Copa do Brasil e surpreendeu o Flamengo no último domingo (18), com vitória por 2 a 1, em clássico válido pela 27ª rodada do Brasileirão Série A.
Apesar de sofrer uma forte pressão durante todo o primeiro tempo, o tricolor carioca conseguiu sair na frente do placar com Paulo Henrique Ganso, em pênalti considerado polêmico na reta final da etapa inicial.
No segundo tempo, a equipe comandada por Fernando Diniz foi amplamente superior, ampliando a vantagem na reta final com Nathan em ótima jogada coletiva. Gabigol chegou a diminuir minutos depois, mas o Flamengo não conseguiu evitar a derrota.
VITÓRIA TRICOLOR! Os gols de PH Ganso e Nathan que garantiram a vantagem do #TimeDeGuerreiros no clássico contra o Flamengo e mais três pontos no Brasileirão! NENSE! 🇭🇺
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) September 19, 2022
🎥: TV Globo
🎙️: Anderson Cardoso pic.twitter.com/uUONgYn29t
Com esta vitória, o tricolor conseguiu ampliar a margem de superioridade diante do Flamengo em clássicos recentes entre as duas equipes, um feito considerável, considerando que o rubro-negro vive um momento especial desde 2019.
Nos últimos dez jogos Fla-Flu, o Fluminense conseguiu seis vitórias diante do rival, com duas vitórias do Flamengo e dois empates nos demais confrontos. O tricolor marcou 14 gols, enquanto o rubro-negro marcou nove gols.
Agora, o Fluminense retorna à campo apenas no dia 28 de setembro, às 19h, quando jogará no Maracanã diante do Juventude. Do outro lado, o Flamengo terá um complicado desafio na mesma data e horário, quando enfrentará o Fortaleza, na Arena Castelão.
Veja aspas de Fernando Diniz, técnico do Fluminense, após a vitória diante do Flamengo
“A desclassificação em si já é muito dura e o placar de 3 a 0 chega a ser cruel. Com gol contra ainda por cima, de um cara que trabalha todo dia pela paixão que ele tem no futebol. Foi um dia extremamente difícil.”
“Não temos que pensar muito no Palmeiras. O Fluminense tem que fazer o campeonato dele. Tem que procurar se dedicar como foi neste jogo e se entregar que vamos colher bons frutos no futuro”.

