Home DESTAQUE Fluminense goleia o Juventude e mantém bom retrospecto no Brasileirão

Fluminense goleia o Juventude e mantém bom retrospecto no Brasileirão

Sem grandes dificuldades, Tricolor garantiu mais uma vitória e busca alcançar o líder do campeonato, Palmeiras

Por Bruno Bravo Duarte em 28/09/2022 21:58 - Atualizado há 3 anos

Assessoria de Imprensa / Juventude

O Fluminense goleou o Juventude por 4 a 0 no Maracanã, nessa quarta-feira (28). A partida foi válida pelo Brasileirão Série A e em campo, os dois times demonstraram um grande antagonismo. Enquanto o Tricolor luta pelo título da competição, o time gaúcho é o laterna da tabela. Marcaram pelo Flu: Germán Cano, Samuel Xavier, Jhon Arias e Michel Araújo.

O bom resultado pode garantir a vice-liderança para o time carioca, que depende de uma derrota ou de um empate do Internacional, que joga às 21h45. O Fluminense contabilizou 51 pontos, oito atrás do líder Palmeiras. Do outro lado, o Juventude está perto do rebaixamento com 19 pontos.

Fluminense não vencia há 15 anos

O clube das Laranjeiras apostou em intensificar o seu treinamento durante o Data Fifa e a determinação Tricolor, garantiu a vitória contra a equipe gaúcha. O Fluminense contou com dois desfalques, Manoel e Caio Paulista, porém as ausências não atrapalharam o time, que quebrou um jejum de 15 anos. O último triunfo do Fluminense sobre o Juventude aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2007, quando o Tricolor venceu o time gaúcho por 3 a 2 no Maracanã.

Um dos destaques da partida foi argentino Germán Cano, que abriu o placar aos 18 minutos no Maracanã. O atleta se aproveitou de uma falha de Jadson, que tentou tirar um cruzamento de cabeça. Dessa forma, Cano concretizou o primeiro. Vale lembrar, que o craque passou os dois últimos jogos em branco e após marcar o gol nessa quarta-feira, contabilzou 34 gols, o mesmo número conquistado por Fred em sua melhor temporada nas Laranjeiras.

A máquina Tricolor continuou aos 27 minutos, quando Samuel Xavier recebeu passe de Arias e cabeceou no cantinho. O colombiano também faria o seu, aos 10 minutos do segundo tempo. Por fim, o Tricolor decretou a goleada aos 42′, quando Michel Araújo recebeu um passe de Nathan.

Próxima rodada

Fluminense e Juventude retornam aos gramados no próximo sábado. O Tricolor terá como adversário o Atlético-MG, no Mineirão, às 15 horas. Do outro lado, os gaúchos encaram o Athletico-PR na Arena da Baixada, às 19 horas.

Ficha técnica

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4X0 JUVENTUDE

Data/Hora
: 28/09/2022, às 19h
Local: Maracanã (RJ)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA)

Gols: Cano (18’/1ºT) (1-0), Samuel Xavier (27’/1ºT) (2-0), Arias (10’/2ºT) (3-0), Michel Araújo (42’/2ºT) (4-0)
Cartões amarelos: David Duarte (FLU), Capixaba (JUV)
Cartões vermelhos: – 

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino (David Duarte – 12’/2ºT) e Felipe Melo (Yago Felipe – 30’/2ºT), Cristiano; André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso (Willian – 30’/2ºT); Matheus Martins, Jhon Arias (Michel Araújo – 39’/2ºT) e Germán Cano (Nathan – 30’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

JUVENTUDE: Pegorari (César – 16’/2ºT); Vitor Mendes, Paulo Miranda (Jean – 15’/2ºT), Nogueira; Rodrigo Soares, Élton, Jádson, Chico (Gabriel Tote – 38’/2ºT) e Capixaba (William Matheus – 38’/2ºT); Felipe Pires (Guilherme Parede – 15’/2ºT) e Isidro Pitta. Técnico: Umberto Louzer.

Exit mobile version