O Fluminense irá a São Paulo para decidir com o Corinthians a classificação para a final da Copa do Brasil. Assim, na quinta-feira (15), as duas equipes farão a partida de volta na Neo Química Arena às 20h (horário de Brasília). Quem vencer estará na decisão contra Flamengo ou São Paulo. No jogo de ida no Maracanã, ocorreu um empate por 2 a 2. Confira agora as notícias do dia do Tricolor das Laranjeiras aqui no Torcedores.com.
Felipe Melo espera clima “super hostil” contra o Fluminense
Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (13), Felipe Melo afirmou que aguarda um ambiente de muita pressão contra o Fluminense, armado pela torcida do Corinthians na Neo Química Arena depois de amanhã, elogiando assim o Timão e a Fiel. “Vai encontrar um dos maiores clubes do continente, uma das maiores torcidas do continente, um ambiente super hostil. Mas o Fluminense é considerado time de guerreiros, então está acostumado com essas situações”, avaliou o volante, que é candidato a substituir André, que cumprirá suspensão. “Jogador de time grande gosta de jogar jogo grande, de chegar no estádio e ver o torcedor fazendo a festa. Por mais que seja contra, é bom, eu gosto, me amarro. E com certeza vamos estar bem preparados na quinta-feira”, complementou.
Condenação de vaias e críticas a jornalistas
Felipe Melo se manifestou contra os torcedores que o criticam, a quem o volante de 39 anos considerou uma “minoria”. “Não sei o que quem vaia está querendo, se está querendo um tumulto, um problema dentro do ambiente. Quando vamos para o campo não vamos pelas pessoas que vaiam, mas para aqueles que vão para o Maracanã e são tricolores de coração e sofrem como a gente. A gente tem um grande defeito, focar na minoria. Se tem 60 mil pessoas no Maracanã e 5 mil que vaiam, porque vocês focam em quem vaia e não nos 55 mil que aplaudiram? O que alguns estão querendo são cinco minutos de fama”, declarou na entrevista coletiva.
Além disso, Felipe Melo também disparou contra alguns jornalistas e setoristas do Tricolor das Laranjeiras. “Mas é uma minoria (que vaia), de torcedor, e falamos da imprensa também que cobre o Fluminense, que são certas pessoas que estão aqui para desinformar, e não informar o torcedor, principalmente em ano de eleição dentro do clube”, polemizou o atleta.
Histórias de Parreira, campeão por Fluminense e Corinthians
Em entrevista ao GE, Carlos Alberto Parreira recordou os títulos que conquistou pelas duas equipes semifinalistas da Copa do Brasil. Técnico do primeiro título brasileiro do Fluminense em 1984, o tetracampeão mundial citou o confronto com o próprio Timão, igualmente numa semifinal daquele ano. “Aquele jogo no Morumbi em 1984 foi um jogo histórico, considerado um dos grandes jogos da história do futebol brasileiro, segundo os cronistas da época. Foi uma atuação de gala do Fluminense. O Corinthians tinha eliminado o Flamengo e foi como favorito para o jogo e tinha um timaço. Era um grande time. Mas o Fluminense fez uma partida antológica nesse dia”, lembrou Parreira, sobre o jogo vencido pelo Tricolor por 2 a 0.
Questionado sobre quem achava favorito, Parreira ficou em cima do muro. “Eu acho que tem um equilíbrio neste jogo. É até uma resposta genérica. É um daqueles jogos para aproveitar as oportunidades. Mas há um equilíbrio muito grande”, declarou.
Interesse do Milan em André
De acordo com o portal NetFlu, o Milan monitora André. Assim, o volante de 21 anos é um dos grandes destaques da equipe de Fernando Diniz e tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2025. O clube italiano ainda não formalizou proposta oficial, mas se fizer, será somente no fim da atual temporada. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, André está fora da semifinal contra o Corinthians.

