Com o Fluminense na 5ª posição no Brasileirão e nas semifinais da Copa do Brasil, o trabalho do técnico Fernando Diniz tem agradado ao torcedor tricolor. Mas principalmente à diretoria do clube que já traça planos para renovar o contrato do comandante.
Desde que chegou ao Fluminense, em maio deste ano, após a saída de Abel Braga, Diniz acumula 30 partidas à frente do clube carioca. Sendo 17 vitórias, 8 empates e 5 derrotas com 59 gols marcados e 32 sofridos. O estágio inicial para a renovação já foi iniciada, porém segue em passo lento. Visto que o Tricolor está focado na partida da volta contra o Corinthians pela semifinais da Copa do Brasil na próxima quinta-feira.
Então, a ideia da diretoria tricolor é renovar por mais 1 ano. Dessa forma, o contrato de Fernando Diniz com o Fluminense iria até o final de 2023. O intuito é renovar o quanto antes para que o staff possa planejar a próxima temporada. Lembrando que o comandante do Flu tem contrato firmado até o fim desta temporada.
Agora, Diniz tem decisões importantes pela frente. Após empatar por 2 a 2 no Maracanã contra o Corinthians na partida de ida, o Fluminense precisa vencer para avançar à final na próxima semana na Neo Química Arena. Em caso de novo empate, a partida será decidida nas cobranças por pênaltis. Quem passar, enfrenta São Paulo ou Flamengo na final, o Rubro-negro venceu o primeiro jogo por 3 a 1.
Mas antes, o Tricolor encara o Fortaleza em duelo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 19h, no Maracanã.

