Os fãs de Fórmula 1, tiveram uma grande notícia hoje pela manhã. Isso porque, o piloto Alexander Albon, já está em sua casa em Mônaco, após um susto com uma apendicectomia.
O piloto da Williams recebeu alta nesta terça-feira, após complicações respiratórias em decorrência da anestesia que o levou para a UTI.
A princípio, o piloto ficou fora do GP de Mônaco de Fórmula 1 e foi substituído por Nyck de Vries, que chegou em 9º lugar.
Mas mesmo com o susto, a cirurgia foi um sucesso. Logo após uma rápida recuperação foi extraído da ventilação mecânica.
Nota oficial de Alex Albon
Em nota divulgada hoje, Alex Albon agradeceu a todo o apoio e dedicação médica no período em que esteve internado e fora da prova da Fórmula 1.
Seguindo o diagnóstico de apendicite de Alex Albon na manhã de sábado, 10 de setembro, ele foi admitido no hospital San Gerardo para tratamento. Ele passou por uma cirurgia laparoscópica no sábado, na hora do almoço.
Após a cirurgia, Alex sofreu com complicações anestésicas inesperadas no pós-operatório, que levaram a insuficiência respiratória, uma complicação conhecida, mas incomum.
Ele foi reintubado e transferido para tratamento intensivo para apoio. Ele fez excelente progresso durante a noite e pôde ser removido da ventilação mecânica ontem de manhã.
Agora, ele está na ala geral e é deve retornar para casa amanhã. Não houve outras complicações.
O foco total de Alex é na recuperação e na preparação para o GP de Singapura de Fórmula 1.
Alex gostaria de agradecer pelo excelente tratamento e apoio que recebeu, incluindo as equipes de enfermagem, anestesia e UTI no Osperdale San Gerardo: ASST Monza, a equipe médica da FIA, seu técnico de performance Patrick Harding, a equipe Williams Racing e o doutor Luke Bennett, da HINTSA Performance”, diz a nota oficial divulgada pelo time na segunda-feira.
Por fim, agora a equipe Williams espera que Albon esteja pronto para voltar as pistas, já no próximo dia 2 de outubro, no GP de Singapura de Fórmula 1.
Atualmente ele ocupa a 19ª posição do campeonato com apenas 4 pontos.

