Após o anúncio da saída de Daniel Ricciardo da McLaren, o piloto australiano ainda não sabe se terá lugar em alguma equipe da Fórmula 1. Inclusive, ele já admite ser piloto reserva em 2023.
Em entrevista coletiva, Ricciardo confirmou que o “plano A” é conquistar uma vaga de titular no grid no ano que vem, embora reconheça que as oportunidades estão ficando escassas.
“É claro, o plano A seria estar no grid”, afirmou. “Digamos que eu não quero simplesmente pegar a primeira vaga disponível. Eu sei que o cenário provavelmente muda também no fim do ano que vem, com contratos (que se encerram) e algo assim, então eu estou… Eu não quero dizer ‘paciente’, mas ‘aberto’.”
Ricciardo está cotado para guiar os carros da Alpine e da Haas. Além disso, ele está sendo especulado como piloto de testes da Mercedes.
“Meu staff está conversando, eu diria, basicamente com todo mundo”, disse Ricciardo, que afirmou que uma vaga como reserva é “certamente algo que é realista”.
“Estamos tentado verificar tudo e avaliar o que faz mais sentido. Eu não quero apenas olhar apenas para os próximos 12 meses sem olhar para os próximos 24”, concluiu.

