Fortaleza e Juan Pablo Vojvoda abriram oficialmente conversas para renovação do contrato. O vínculo atual termina no fim deste ano e caminha para ser estendido até dezembro 2024. O treinador argentino está no clube desde maio de 2021.
O Torcedores.com apurou que o presidente Marcelo Paz está tentando proteger o Fortaleza do assédio de rivais do futebol brasileiro. Juan Pablo Vojvoda está cotado no Atlético-MG e Santos para a próxima temporada.
Nos últimos dias, o treinador recebeu consultas do exterior. Ele foi contatado por representantes de equipes da Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes, China e Japão. No entanto, ele não demonstrou interesse em trabalhar em mercados emergentes.
Ainda segundo apurou a reportagem, a proposta do Fortaleza prevê valorização financeira do técnico a partir de janeiro de 2023. Em caso de classificação para uma competição sul-americana, a premiação de Juan Pablo Vojvoda será “turbinada” pela diretoria tricolor.
Nos bastidores, há um otimismo do clube sobre um acordo com o argentino. Nesta temporada, por exemplo, Juan Pablo Vojvoda recusou ofertas de Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e Internacional.
Juan Pablo Vojvoda também vê com bons olhos a possibilidade de prolongar sua permanência no Fortaleza. O comandante está adaptado ao clube e, principalmente, a capital cearense onde reside com a família desde janeiro.
Além disso, o trabalho dele deu “liga” com a perspectiva de gestão do Fortaleza comandada por Marcelo Paz que atualmente é considerado pela mídia esportiva como o melhor dirigente do futebol brasileiro.
Pensando no futuro
Pensando na próxima temporada, o presidente Marcelo Paz espera um desfecho positivo nas conversas com Juan Pablo Vojvoda para começar a tratar da renovação de contrato de alguns jogadores. Ao todo, o Fortaleza tem 15 atletas com vínculo até dezembro.
Entre os principais nomes estão Marcelo Boeck, Titi, Juninho Capixaba, Lucas Lima, Thiago Galhardo, Lucas Crispim e Caio Alexandre. O último pertence ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, e já sinalizou que deseja seguir no clube.
Porém, a permanência dele, claro, é o ponto de partida do trabalho que está sendo projetado para o ano que vem. Afinal, o clube faz planos para abrir novamente os cofres a fim de brigar por um título relevante em 2023.

