Home Futebol França supera Áustria e deixa a lanterna do grupo na Nations League

França supera Áustria e deixa a lanterna do grupo na Nations League

França conseguiu responder às atuações negativas e os desfalques com uma boa atuação diante da Áustria; Mbappé e Giroud marcaram

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
France FRA 2-0 AUT Austria

Em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da UEFA Nations League, a seleção da França venceu a Áustria por 2 a 0 no Stade de France, nesta quinta-feira (22), com gols de Giroud e Mbappé.

PUBLICIDADE

Os franceses deixaram a lanterna do grupo e foram à cinco pontos na tabela, deslocando a Áustria para a última colocação com quatro pontos. Cabe ressaltar que o último de cada grupo será rebaixado para a Liga B.


Desde o primeiro minuto de jogo, a seleção da França conseguiu impor um domínio considerável no campo ofensivo com diversas chances sendo criadas diante de uma Áustria extremamente defensiva.

PUBLICIDADE

Em uma das melhores oportunidades aos 26′, Mbappé tabelou com Giroud e o artilheiro do Milan chutou firme em direção ao gol, parando em grande defesa do goleiro adversário.

Aos 36′, Tchouameni conseguiu acertar uma bicicleta sensacional na área após cobrança de escanteio, mas a defesa de Pentz foi ainda melhor e a Áustria evitou a derrota no primeiro tempo.

França aproveitou os espaços no segundo tempo

No entanto, os austríacos se empolgaram demais com a organização tática na etapa complementar e a primeira tentativa de adiantar as linhas de marcação provocou um contra-ataque fatal para os franceses.

Em bola roubada pelo meio-campo, Giroud lançou Mbappé e o artilheiro trouxe a marcação interna até chegar dentro da área e bater firme no canto, sem chances de defesa para o goleiro adversário aos 11 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Nove minutos depois, a seleção da França garantiu a vitória com mais um contragolpe efetivo. Griezmann chegou pela esquerda e cruzou na medida para Giroud testar firme na área para concluir com categoria.

O segundo tempo ainda ficou marcado por uma chance inacreditável perdida por Mbappé, mas o assistente marcou impedimento após o artilheiro driblar o goleiro e se complicar com o domínio da bola antes da conclusão.

 

FICHA TÉCNICA
FRANÇA 2-0 ÁUSTRIA

PUBLICIDADE

Data: 22/09/2022, 15:45
Estádio: Stade de France

Gols: 2T 11′ Mbappé (FRA); 2T 20′ Giroud (FRA)

Substituições – FRA: Aréola (Maignan); Nkunku (Giroud); Dembélé (Griezmann); Muani (Mbappé)

Substituições – AUT: Ljubicic (Weimann); Baumgartner (Onisiwo); Gregoritsch (Arnautovic); Schmid (Sabitzer); Porsch (Alaba)

PUBLICIDADE

França (3-4-1-2): Mike Maignan; Jules Kounde, Raphael Varane (c), Benoit Badiashile Mukinayi; Jonathan Clauss, Aurelien Tchouameni, Youssouf Fofana, Ferland Mendy; Antoine Griezmann; Olivier Giroud, Kylian Mbappe.

Áustria (4-4-2): Patrick Pentz; Christopher Trimmel, Philipp Lienhart, David Alaba (c), Maximilian Wober; Marcel Sabitzer, Xaver Schlager, Nicolas Siewald, Andreas Weimann; Marko Arnautovic, Karim Onisiwo.