A França não vem fazendo uma boa Liga das Nações. A seleção, que é a atua campeã, corria sérios riscos de ser rebaixada para a segunda divisão até enfrentar a Áustria nessa semana e sair vitoriosa. Com o resultado, os franceses abriram um ponto de vantagem sobre os lanternas e precisam vencer ou torcer por um tropeço dos austríacos para permanecer na elite.
A França tem sido atormentada por muitas lesões faltando somente alguns meses para a Copa do Mundo. Nessa data Fifa, a seleção teve o retorno de Giroud, que não vinha sendo presença na equipe de Didier Deschamps. O jogador inclusive marcou na vitória sobre a Áustria.
Infelizmente para a seleção francesa, não é mais possível se classificar para a semifinal da Liga das Nações e o máximo que a equipe pode alcançar é a posição que ocupa, o terceiro lugar. A vaga do grupo está sendo disputada por Croácia e Dinamarca.
A Dinamarca, aliás, é a adversária da França nesse domingo, pela última rodada da fase de grupos. Ambas as equipes precisam vencer. Os franceses para escapar do rebaixamento e o dinamarqueses para terem chances de passarem para a semifinal, já que os croatas estão com um ponto de vantagem.
Como a França deve ir a campo contra a Dinamarca pela Liga das Nações?
A França está tendo que testar vários jogadores nessa data Fifa devido às lesões no elenco, entre eles os titulares Pogba e Kanté. Para piorar, Jules Koundé e Mike Maignan saíram de campo machucados contra a Áustria e são ausências.
Koundé sofreu uma lesão na coxa e pode parar por mais de um mês, desfalcando sua seleção e o Barcelona, para onde se mudou na última janela de transferências. Já o goleiro Maignan teve um problema na panturrilha.
Sabila e Areola são os prováveis substitutos de Koundé e Maignan, respectivamente.
Fofana e Badiashile tiveram destaque na partida contra a Áustria e devem ambos começar entre os titulares para o jogo desse domingo.
A França deve ir a campo com Areola; Saliba, Varane, Badiashile; Clauss, Fofana, Tchouameni, Mendy; Griezmann; Mbappe, Giroud.

