Antes de mais nada, o presidente do Clube do Remo, Fabio Bentes, já escolheu seu favorito para assumir a diretoria executiva do Rei da Amazônia. Fred Gomes, que foi demitido do Paysandu, é o sonho de consumo do mandatário
O Torcedores.com apurou que na madrugada desta quarta-feira as partes já tiveram conversas preliminares. Um entrave para a diretoria azulina é o salário de Fred Gomes, considerado acima da realidade financeira do Remo no momento.
Ainda assim, Fabio Bentes deve tentar a contratação. Seu nome foi levantado pelo presidente nas últimas horas na reunião com a cúpula do clube, após o Paysandu romper o contrato de Fred Gomes.
Na primeira passagem de Fred Gomes pelo Baenão, o Remo conquistou o Campeonato Paraense. Além disso, formou o elenco que conseguiu foi o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2015.
Em 2016, por exemplo, o Leão Azul não fez boa campanha e acabou sendo eliminado precocemente na primeira fase da Série C. Logo após o fracasso na competição, o executivo de futebol acabou sendo desligado por Fabio Bentes.
Eles conhecem desde a gestão de Manoel de Nazareth Santa Ribeiro. Fred Gomes, então diretor executivo, se transformou em amigo pessoal do atual presidente azulino. Fabio Gomes era um dos integrantes do Conselho Deliberativo do Remo.
A carreira de Fred Gomes
Formado em Gestão Técnica de Futebol, Fred Gomes tem grande experiência comandando equipes do Norte e Nordeste. Entre 2003 e 2006, o dirigente foi o Coordenador Geral do Futsal do Ceará onde foi Tricampeão Cearense (2003, 2004 e 2005).
Posteriormente, ele migrou para o futebol de campo exercendo a função de gerente de futebol no Maracanã EC. Logo depois, retornou ao Ceará como gerente de futebol. Além disso, trabalhou no Guarany de Sobral onde conquistou o Torneio do Interior Cearense. E ajudou o Floresta a conseguir o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

