Home Futebol Futebol feminino: treinador da seleção portuguesa pede “enchente” de torcedores para jogo contra a Bélgica

Futebol feminino: treinador da seleção portuguesa pede “enchente” de torcedores para jogo contra a Bélgica

Treinador pede uma grande presença de público para a partida que poderá ser decisiva na classificação das “Quinas” para o Mundial feminino

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

Não é apenas no Brasil que o futebol feminino está causando uma grande movimentação de torcedores. A Europa vive as últimas fases das eliminatórias para a Copa do Mundo e as últimas vagas serão decididas.

Portugal é uma das equipes que ainda tenta uma vaga e o seu treinador, Francisco Neto, pede uma grande presença de público para a partida contra a Bélgica, que acontecerá no próximo dia 6 de outubro.

Para o técnico das “Quinas”, a torcida precisa causar uma “enchente” no estádio do Vizela para apoiar sua seleção.

“Apelo a todos os que gostam de nós para estarem presentes no dia 6. Penso que é um jogo de 50/50, mas, se enchermos o estádio, será 60/40 para o nosso lado. Temos de fazer da nossa casa a nossa fortaleza”, afirmou Francisco Neto, comandante da seleção portuguesa feminina.

“Têm sido jogos muito equilibrados, decididos em detalhes, em bolas paradas, nos últimos minutos. A Bélgica é uma equipe que tem tido um crescimento muito grande. Entre as seleções que estavam no ‘play-off’, era a que tinha melhor ranking”, enfatizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portugal pode se classificar em casa

Na primeira fase, a seleção de Portugal ficou com a segunda colocação de seu grupo, com 22 pontos, cinco a menos que a Alemanha, seleção que garantiu a vaga direta. Com isso, as Quinas ganharam o direito de estar na repescagem.

A partida contra a Bélgica é eliminatória e, quem passar, terá pela frente a Islândia, dia 11 de outubro, na cidade de Paços Ferreira.

Outras duas chaves também estarão decidindo vagas e os pontos das três equipes classificadas serão comparados, com as duas melhores garantindo vaga direta para o Mundial feminino e a terceira precisando disputar mais um play-off.

Essa última fase acontecerá na Nova Zelândia e tem confirmadas as seleções de Taiwan, Tailândia, Camarões, Senegal, Papua Nova Guiné, Haiti, Panamá, Chile e Paraguai. Três seleções garantirão as últimas vagas.

O Mundial feminino acontecerá na Nova Zelândia e na Austrália entre os dias 20 de julho e 20 de agosto de 2023 e já tem 27 seleções garantidas, entre elas o Brasil.

Better Collective