Home Futebol Arana lesionado, futuro de Cuca e briga bilionária pela SAF: o que bombou no Atlético-MG em setembro

Arana lesionado, futuro de Cuca e briga bilionária pela SAF: o que bombou no Atlético-MG em setembro

Confira as principais notícias do Atlético-MG de agosto

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Em meio a tempos “obscuros”, o Atlético-MG coleciona mais um mês de decepções e segue sem vencer como mandante. Ao mesmo tempo, a SAF pode ser um novo caminho para retomada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arana fora da Copa

A lesão do lateral-esquerdo Guilherme Arana diante do Red Bull Bragantino, chocou o futebol nacional. Com os ligamentos do joelho esquerdo comprometidos, o atleta está de fora do restante da temporada no Galo, tanto quanto da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Nova camisa

A nova camisa do Atlético-MG em referência ao Outubro Rosa recebeu elogios dos internautas. Por outro lado, após o vazamento na última quinta-feira (29), alguns torcedores atleticanos não curtiram o modelo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodinei na mira

A princípio, no começo do mês de setembro, o lateral-direito Rodinei entrou na mira do Atlético-MG. De saída do Flamengo em 2022, o jogador interessa clubes do Brasil e exterior.

Novela Edenilson

Constantemente especulado no Atlético-MG, o meio-campista voltou a ser assunto no Galo logo depois das críticas de torcedores do Colorado. Entretanto, segundo apurações do Torcedores.com, não existe nenhuma negociação entre as duas equipes atualmente. De acordo com a reportagem, uma renovação de contrato de Edenilson entra em discussão após o Brasileirão.

PUBLICIDADE

Cuca fica?

Apesar dos maus resultados desde o seu retorno, o treinador Cuca deve seguir no Atlético-MG em 2023. Conforme informou o UOL Esportes, a ideia da diretoria atleticana é manter o ídolo com um planejamento desde o início da temporada, da mesma forma que em 2021. No entanto, um “Ok” do profissional ainda é tratado como incógnita, devido as mudanças repentinas do paranaense nos últimos trabalhos.

PUBLICIDADE

SAF

A Sociedade Anônima de Futebol (SAF), deve ser discutida e proposta de maneira oficial no Galo em 2023. Nesse sentido, alguns possíveis interessados já aparecem na mesa. Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, e o grupo Fenway Sports Group são um dos 15 potenciais investidores. O FSG, que controla o Liverpool, tem participação do astro da NBA, Lebron James, entre os sócios.

Better Collective