Uma informação levantada pelo repórter Marco Souza, de GZH, nesta sexta-feira, jogou luz sobre o futuro do centroavante Elkeson com a camisa do Grêmio. Por conta da fase artilheira de Diego Souza, o jogador naturalizado chinês tem sido apenas reserva – ele terá chance de iniciar nesta sexta, fora de casa, diante do Sampaio Corrêa, pela Série B.
De acordo com o jornalista, a direção e a comissão técnica estão gostando do que tem visto de Elkeson nos treinos e a recomendação será de renovação contratual.
“Existe confiança nos bastidores do Grêmio de que Elkeson vai aproveitar a oportunidade neste final de ano. Centroavante recebe muitos elogios pela boa participação nos treinos e deve ter recomendada a permanência para 2023”, relatou Souza.
Elkeson passou nove temporadas na China desde a saída do Botafogo e explicou, na sua coletiva de apresentação na chegada ao Grêmio, os motivos da vinda ao tricolor gaúcho:
“Eu disse não a vários clubes, principalmente a um clube que é rival do Botafogo. Escolhi o Grêmio pela grandeza, em 2004 ou 2005 joguei uma final contra o Grêmio na base e me chamou a atenção a organização do clube. A camisa também é uma das mais lindas do futebol brasileiro”, disse, na oportunidade.
Outros jogadores do Grêmio estão com a mesma situação de Elkeson
Não é apenas Elkeson que tem contrato por encerrar com o Grêmio ao final da Série B. Dos jogadores mais conhecidos e que estão sendo escalados com mais frequência, vivem o mesmo caso Edilson, Kannemann, Nicolas, Biel, Diego Souza, Leonardo Gomes, entre outros.
O clube ainda passará por eleições presidenciais, tendo como principais candidatos Alberto Guerra e Odorico Roman. Ambos desejam manter Renato Portaluppi no comando.

