Home Futebol Ganso admite desejo de voltar à seleção brasileira: “Estou novo”

Ganso admite desejo de voltar à seleção brasileira: “Estou novo”

Camisa 10 do Fluminense voltou a ficar em alta no futebol brasileiro após período em baixa

Por Matheus Camargo em 26/09/2022 14:35 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo / CBF

O meia Paulo Henrique Ganso voltou a ser um dos principais do país em sua posição e levantou, por parte de muitos, a discussão sobre uma volta à seleção brasileira. O camisa 10 tem sido um dos principais jogadores do Fluminense, que foi semifinalista da Copa do Brasil e segue na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

Em entrevista ao Globoesporte.com, Ganso não escondeu que tem o desejo de retornar à seleção brasileira. Ele ddisse que “é muito novo” e que pode voltar à equipe nacional.

“Ah, pô, seria legal. Seria bom. Seria muito bom se eu pudesse jogar uma Copa. Vamos ver. Quem sabe…”, disse Paulo Henrique Ganso, que seguiu. “Tenho 32 anos, estou novo. Tem mais tempo ainda aí. Tem bastante tempo ainda,”

E a Copa de 2010?

Ganso disse que viveu a expectativa de estar na Copa do Mundo de 2010, quando Dunga era o treinador da seleção brasileira. Porém, ele não havia sido convocado até então, mesmo sendo um dos principais jogadores do país com a camisa do Santos.

Ele chegou a ficar na “lista de suplentes”, ao lado de outros seis nomes, mas não foi para a lista final, gerando críticas de vários torcedores e de membros da imprensa, já que ele era o grande maestro do Santos que havia acabado de ser campeão da Copa do Brasil.

Ganso, entretanto, isentou Dunga de culpa e entendeu o motivo de ter ficado de fora.

“É, mas cara… É decisão, é difícil falar: “Pô, eu queria estar lá”. Queria estar lá? Óbvio que queria. Mas é difícil, o Dunga vinha há quatro anos ganhando tudo o que disputou, praticamente já vinha com o elenco fechado ali, com os 23 convocados fechados”, disse Ganso, demonstrando tranquilidade com a escolha do então treinador.

“Então é difícil falar. Tinham seis meses, surgiu essa dupla e “tem que levar”. É difícil também para ele, né? Um cara que vinha ganhando tudo.”

Sair da versão mobile