Home Futebol Gattuso? Jogador dá resposta inusitada ao justificar saída do Benfica

Gattuso? Jogador dá resposta inusitada ao justificar saída do Benfica

Jogador alemão explicou de forma inusitada o motivo de ter deixado o Benfica para jogar na Bundesliga; saiba detalhes

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Um dos movimentos desse último mercado da bola no futebol europeu foi a saída de Julian Weigl do Benfica, que deixou o campeonato português para voltar à sua terra natal e atuar com a camisa do Borussia Monchengladbach na Bundesliga. E falando sobre a sua decisão, o meia explicou sobre não se encaixar no esquema tático do seu compatriota Roger Schmidt, treinador dos encarnados.

PUBLICIDADE

“Devo dizer de forma clara que tive uma relação fantástica com Roger Schmidt desde o início. Sempre falamos abertamente e ele nunca me disse que eu não jogaria se ficasse, como também nunca disse que não entrava nos seus planos ou que deveria procurar outro clube”, começou a explicar Julian Weigl em entrevista ao site RP Online.

Jogador deixou o Benfica por não se encaixar no esquema de Roger Schimdt

“O futebol de Schimdt exige características diferentes dos jogadores, principalmente na minha posição. Por isso, joguei pouco com ele. Decidi seguir um novo caminho, que encontrei no Monchengladbach, onde as pessoas procuravam exatamente as características que fazem de mim forte. Informei Schmidt sobre a minha decisão de sair e ele compreendeu”, comentou o alemão, que finalizou dizendo que não gostaria de ser um jogador como Genaro Gattuso, conhecido muito mais pelas habilidades defensivas.

PUBLICIDADE

“Gosto do treinador [Daniel Farke], da sua ideia e do que ele espera de um ‘6’, podendo mostrar as minhas qualidades. Era secundário jogar ou não na Liga dos Campeões, como acontece desde 2015. É importante quando nos sentimos confortáveis e temos um treinador que valoriza os nossos pontos fortes. Não quero um treinador que faça de mim um Gattuso”, concluiu o jogador que vestiu a camisa do Benfica em 77 partidas e anotou 3 gols.