Home Futebol Globo terá comentaristas convidados na Copa do Mundo; veja lista

Globo terá comentaristas convidados na Copa do Mundo; veja lista

Nomes como Diego Ribas, Lisca, Formiga e Aloísio Chulapa, entre outros, participam da cobertura que terá mais de 500 profissionais envolvidos

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

A Copa do Mundo do Catar de 2022 está muito próxima e o Grupo Globo, que transmite o maior evento do futebol internacional desde 1970, promete uma ampla cobertura em todas as suas frentes.

PUBLICIDADE

Serão aproximadamente 500 profissionais e nomes conhecidos do grande público que estarão presentes nas transmissões e programas na TV Globo, no SporTV e online pelo portal “GE.Globo”.

Nesta terça (20), a emissora anunciou a lista de convidados especiais, entre eles ex-atletas do futebol masculino e feminino, que irão reforçar o elenco de comentaristas durante os jogos e atrações do Mundial.

PUBLICIDADE

D’Alessandro, Fred, Hernanes e Kleberson integram a equipe que já conta com Caio Ribeiro, Roger Flores, Fábio Júnior, Grafite, Paulo Nunes e Richarlyson.

Quem também estará na tela é o técnico do Avaí, Lisca, que terá participação especial nas transmissões do GloboPlay, sob o comando do narrador e apresentador Tiago Leifert.

Diego Ribas, meia do Flamengo, é outro nome que estará na cobertura da Copa do Mundo, além de Tamires, lateral do Corinthians e da seleção brasileira feminina.

A atacante do Santos, Cristiane, e a ex-jogadora Formiga, também fazem parte do time.

PUBLICIDADE

Nas transmissões dos jogos do Brasil, a Globo deve escalar Galvão Bueno, Júnior, Ana Thaís Matos e o pentacampeão mundial Roque Júnior.

Aloísio Chulapa, ex-atacante e ídolo do São Paulo, estará na programação do SporTV, canal fechado que pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

Ao lado de Magno Navarro e Igor Rodrigues, Chulapa estará presente no “Tá na Copa”, programa que encerrará a cobertura do canal no período noturno durante a Copa do Mundo.

Recentemente aposentado e ídolo do Fluminense, Fred se juntará a Alex Escobar, ao humorista Marcelo Adnet e à cantora Jojo Todynho nas edições do “Central da Copa”, que terá exibição diária nas noites da TV Globo.

PUBLICIDADE

“Minha cabeça ainda está em fumaça, porque é difícil interpretar todos esses momentos. Eu pensava que estava vivendo de novo. Estava na Itália até ontem e tenho acompanhado de lá todo o debate da lista”, declarou o ex-jogador Hernanes, convidado especial do SporTV.

“Eu vivi essa emoção de estar numa lista e ver de novo esse debate de quem vai e quem não vai me fez reviver essa emoção. Agora, mais uma lista importante. Chegar aqui e ver todos esses rostos é motivo de muita honra”, acrescentou o ídolo são-paulino.

“Essa Copa vai estar ao seu lado, ao alcance da mão, na sua frente, onde e quando você quiser. Seja na Globo, no ‘GE.Globo’, no SporTV ou no GloboPlay. Nossa missão é oferecer esse conteúdo de qualidade da maneira mais conveniente possível”, explicou Gustavo Poli, diretor de Programas e Conteúdo Digital do Esporte do Grupo Globo.

“A tecnologia joga ao nosso lado. As nossas 16 equipes podem entrar ao vivo de qualquer lugar no Catar. Nosso plano é fazer uma cobertura muito intensa, tanto na Globo, quanto no SporTV e no GE. A missão da cobertura é complementar as transmissões, contar histórias ao vivo”, disse Gustavo Maria, diretor de Redação do Esporte da Globo. E completou:

PUBLICIDADE

“Temos de estar presentes nos telejornais, nos programas, nas transmissões. Temos que multiplicar esse time de 16 repórteres para estarmos ao vivo o dia todo, com o nosso time contando as histórias. Esse time tem a missão de contar bastidores, aquilo que quem está aqui não está vendo”.

Confira abaixo nomes da lista de convidados especiais do Grupo Globo para a programação e transmissão da Copa do Mundo 2022:

Roque Júnior
Diego Ribas
Lisca
D’Alessandro
Hernanes
Kleberson
Tamires
Cristiane
Formiga
Aloísio Chulapa
Fred
Jojo Todynho
Tiago Leifert
Marcelo Adnet
Zé Roberto

“É uma Copa plural, com diversos rostos. Todo privilégio requer muita reponsabilidade. Eu me sinto hoje muito privilegiada e muito feliz com a minha trajetória”, disse Ana Thaís Matos, a primeira comentarista mulher na TV aberta em jogos da seleção brasileira em uma edição de Copa do Mundo.

PUBLICIDADE