| GOI | 1-1 | FLA |
|---|
No último jogo da 26ª rodada do Brasileirão Série A neste domingo (11), o Flamengo apenas empatou com o Goiás, em duelo realizado no Estádio da Serrinha, por 1 a 1. Com isso, o rubro-negro perdeu a vice-liderança do campeonato.
Agora, o vice-líder do Brasileirão é o Internacional, com 46 pontos. O rubro-negro carioca foi à 45 pontos, aumentando a desvantagem para o Palmeiras (54 pontos). Enquanto isso, o Goiás chegou à 36 pontos, em 9º lugar na tabela de classificação.
Atuando com uma equipe mais próxima do titular do que a chamada “equipe B”, o Flamengo de Dorival Júnior mais uma vez não conseguiu desempenhar uma boa atuação durante toda a partida. No primeiro tempo, teve diversos problemas de criação, com nenhuma finalização no alvo.
Aproveitando-se das atuações apagadas de Marinho e Everton Cebolinha, o Goiás conseguiu ser mais produtivo com a marcação adiantada na sequência do primeiro tempo. Posteriormente, apostou na compactação das linhas, buscando a velocidade de Dadá Belmonte para criar boas chances.
Ou seja, mesmo com o controle da posse de bola na maior parte do tempo, a equipe carioca não conseguiu traduzir este domínio em volume de jogo, devendo boa atuação na primeira etapa.
Flamengo saiu atrás no placar do segundo tempo, mas buscou o empate em lance marcado pelo VAR
No segundo tempo, o Flamengo conseguiu uma atuação consideravelmente superior, levando incômodo considerável para o esmeraldino, mesmo atuando fora de casa.
Porém, as dificuldades invidiais persistiram no rubro-negro e as finalizações não foram suficientes para abrir o placar. Pensando nisso, Dorival promoveu as entradas de Arrascaeta e Rodinei, buscando aumentar a presença no campo ofensivo.
Contudo, as emoções ficaram guardadas para a reta final, e o Goiás conseguiu aproveitar uma chance fatal de contra-ataque para surpreender o Flamengo. Aos 35′, Dieguinho abriu o placar com um chute no ângulo após passe preciso de Pedro Raul dentro da grande área.
Mas a vantagem do esmeraldino não durou muito, e o Flamengo respondeu imediatamente com o gol de empate. Léo Pereira desviou após cobrança de escanteio e Matheus França concluiu. O árbitro inicialmente marcou falta em cima de Tadeu, mas o VAR recomendou a revisão, e o gol foi confirmado na sequência.
Nos acréscimos, o Goiás voltou a a atuar defensivamente, enquanto o rubro-negro buscou o gol da virada. A chance final da partida veio aos 52 minutos. Arrascaeta levou na área, mas Léo Pereira não conseguiu ajeitar para David Luiz.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1-1 FLAMENGO
Data: 11/09/2022, 19:00
Estádio: Serrinha
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliar 1: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC)
Auxiliar 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: 2T 35′ Dieguinho (GOI); 2T 40′ Matheus França (FLA)
Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir (Felipe Bastos), Marquinhos Gabriel e Diego; Dadá Belmonte (Matheus Sales), Vinícius (Renato Júnior) e Pedro Raul.
Flamengo: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Marinho (Rodinei), Everton Cebolinha (Matheus França) e Victor Hugo (Mateusão).

