Home Mercado da Bola Goiás já discute renovação de contrato de Jair Ventura para 2023; saiba os detalhes

Goiás já discute renovação de contrato de Jair Ventura para 2023; saiba os detalhes

Jair Ventura tem contrato com o clube até dezembro. Técnico soma passagens por Santos, Corinthians, Sport, Chapecoense e Juventude

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro faz o Goiás começar a antecipar o planejamento para a temporada de 2023. Com chances de conquistar vaga na Copa Sul-Americana, a diretoria esmeraldina planeja renovar o contrato do técnico Jair Ventura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, deseja contar com Jair Ventura à frente do processo de reformulação do elenco para o ano que vem. Afinal, o clube terá de ser assertivo no mercado da bola na hora de buscar reforços.

Destaque da Série A do Campeonato Brasileiro, Pedro Raul tem chances remotas de seguir no Goiás na próxima temporada. Vinculado ao Kashiwa Reysol, o atacante tem contrato com o clube esmeraldino até 31 de dezembro. E está na mira de Botafogo, Flamengo e Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Internamente o trabalho de Jair Ventura é bem avaliado por Paulo Rogério Pinheiro, integrantes do departamento de futebol e, principalmente, pelas principais lideranças do elenco esmeraldino.

Os números do Goiás sob o comando de Jair Ventura

Jogos: 29

Vitórias: 10

PUBLICIDADE

Empates: 10

PUBLICIDADE

Derrotas: 9

Gols marcados: 29

Gols sofridos: 29

Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia de Paulo Rogério Pinheiro é explorar a experiência do treinador em categorias de base. A ideia é criar uma identidade para que o elenco profissional seja abastecido por jovens com grande potencial técnico.

PUBLICIDADE

O Goiás historicamente é um dos grandes formadores de jogadores. De lá, saíram Luvanor, Túlio Maravilha, Fernandão, Josué, Túlio Guerreiro, entre outros. Com isso, o treinador terá a missão de resgatar o DNA esmeraldino que se perdeu nos últimos anos.

Em alta no mercado brasileiro, Jair Ventura foi cogitado recentemente no Grêmio após a demissão de Roger Machado. No entanto, o clube gaúcho decidiu apostar na sua “bola de segurança”: Renato Portaluppi.

A carreira de Jair Ventura

Aos 43 anos, Jair Ventura iniciou a carreira como técnico como auxiliar de Ney Franco no Botafogo 2009. Posteriormente, foi técnico das divisões de base do clube tendo passagem destacada pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-20.

Em 2016, ele foi efetivado como treinador no lugar de Ricardo Gomes pelo então presidente Carlos Eduardo Pereira. Após duas temporadas, o técnico deixou o clube e passou por Santos, Corinthians, Sport Recife, Chapecoense, Juventude e Goiás.

PUBLICIDADE
Better Collective