Na Série B do Brasileirão, o Grêmio continua a batalha para se ver classificado para a primeira divisão. Depois de uma melhora considerável sob o comando de Renato Portaluppi, o Tricolor conseguiu três vitórias nos últimos cinco jogos, ultrapassando o Bahia e assumindo a vice-liderança do campeonato.
Agora, o objetivo é vencer o Sampaio Corrêa fora de casa, num jogo considerado complicado pela questão de logística para chegar até o local de jogo. Uma vitória hoje pode deixar o Grêmio muito perto de garantir a classificação.
Mesmo com o grande intervalo entre as partidas nesse momento na Série B, Renato Portaluppi decidiu poupar os veteranos do Grêmio e mandar uma equipe alternativa para enfrentar o Sampaio Corrêa.
O adversário dessa sexta-feira está em décimo lugar no campeonato e não tem mais muitas ambições. Está longe o suficiente do rebaixamento para não ser uma ameaça imediata, mas também dificilmente terá alguma chance de chegar no G-4.
Como o Grêmio deve ir a campo contra o Sampaio Corrêa pela Série B?
Para o jogo dessa sexta-feira, uma novidade no Tricolor pode ser Thaciano, que está recuperado de lesão muscular e pode começar entre os titulares.
O restante do time do Grêmio deve ser uma mistura entre titulares e reservas, já que os mais veteranos estão sendo preservados. Diego Souza e Geromel são os principais que devem ser poupados. Além desses, há quatro jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo: Edilson, Diogo Barbosa, Bruno Alves e Lucas Leiva. Por último, o volante Villasanti retorna da data Fifa com a seleção paraguaia e não deve ter condições de atuar.
Na lateral-esquerda do Tricolor, Nicolas está recuperado e vai estar a disposição de Renato. Contudo, não há indícios ainda se será titular. Na zaga, Kannemann é presença praticamente certa. O veterano zagueiro está há um longo tempo afastado dos gramados e seu retorno é muito aguardado pela torcida.
Com isso, a escalação do Grêmio para enfrentar o Sampaio Corrêa deve ter: Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã, Kannemann e Nicolas (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Bitello e Lucas Silva (Thaciano); Guilherme, Biel e Elkeson.

