O Grêmio está próximo de voltar à primeira divisão do futebol brasileiro. Dessa forma, o Tricolor Gaúcho, mesmo às vésperas da eleição que irá definir seu próximo presidente, já começou a monitorar o mercado. Conforme informação de Farid Germano Filho, jornalista identificado com o clube, há um denominador comum entre os postulantes ao cargo sobre o centroavante a ser buscado. Nesse sentido, os representantes do atleta já foram consultados.
“Seja o candidato que for presidente do Grêmio, existe um consenso. Já houve uma primeira sondagem para o 9 que o Grêmio quer. Esse 9 chama-se Pedro Raul”, disse Farid em seu canal no YouTube, afirmando que existe o interesse do Tricolor Gaúcho no centroavante do Goiás e que este já foi procurado por membros do time gaúcho. “Ele vai estar livre em janeiro e teria dado um OK através do seu estafe para começar a negociar com o futuro presidente do Grêmio”, cravou o influenciador.
Renato também já teria pedido a volta de Grohe ao Grêmio
“Pedro Raul é o nome, pode escrever aí, gente. Ah, não vai vir. É difícil, é complicado… Claro que é! Mas o Grêmio tem que formar time. E Renato, que já pediu Marcelo Grohe para ser goleiro em 2023, sugere o nome de Pedro Raul. Indica o nome de Pedro Raul. Baita centroavante”, elogiou Farid, que corroborou: “Informação: já houve o primeiro contato com o estafe do jogador. Pedro Raul é o 9 para 2023, esse é o desejo do Grêmio”, finalizou.
Gaúcho de Porto Alegre, Pedro Raul vem realizando pelo Goiás a sua melhor temporada da carreira. Aos 25 anos, divide a artilharia do Brasileirão Série A com Germán Cano, do Fluminense, ambos com 15 gols. O jogador pertence ao Kashiwa Rewsol. Conforme o jornalista Jorge Nicola, o time japonês pretende receber quatro milhões de dólares para negociar o centroavante.

