Home Futebol Grêmio e Inter? Para Renato, união é o caminho do Imortal: “quero nossos dois grandes no Brasileirão Série A”

Grêmio e Inter? Para Renato, união é o caminho do Imortal: “quero nossos dois grandes no Brasileirão Série A”

Renato Portaluppi reassumiu o comando técnico do Tricolor Gaúcho nesta segunda-feira (05) e assegura que o Grêmio subirá

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O eterno camisa 7 do Grêmio deu início nesta segunda (05) à sua quarta passagem como técnico do time de coração. Logo após as atuações na casamata em 2010, 2013 e a duradoura e vitoriosa de 2016 que durou quatro anos e meio, Renato Portaluppi retornou a Porto Alegre. Assim, um ano e cinco meses depois, regressa para um contrato de dois meses, até o fim do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de ser festejado por cerca de 500 torcedores do Grêmio, Renato se reuniu com os jogadores do Tricolor Gaúcho no vestiário. Contudo, não realizou treinamento no campo do CT Luiz Carvalho. Desse modo, o técnico concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa.

Chamou a atenção o apelo que Renato Portaluppi fez para que a crônica esportiva gaúcha se irmanasse no apoio ao acesso do Grêmio. Inclusive, o treinador citou os colorados em sua fala. “O que a gente pode fazer para dar de presente de Natal para o nosso torcedor é voltarmos para a Série A. Então para isso, eu tô pedindo a força do nosso torcedor, que eu tenho certeza que vai ter. E para vocês também da imprensa”, disse Renato, que continuou solicitando que se deixe de secar o objetivo do Imortal na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato pede para que não se torça contra o Grêmio

“Todo mundo é gaúcho. Pode ter gente colorada aqui dentro, é normal, vamos respeitar. Mas vamos trabalhar para colocarmos o Grêmio. Não adianta ficar criando empecilhos todo dia, torcer contra. O Grêmio vai subir! Então é importante também essa união do clube com vocês da imprensa. Não só os gremistas, mas os colorados também”, falou o técnico, que concluiu de uma forma surpreendente, procurando deixar de lado a rivalidade Grenal característica.

“Porque o objetivo é a gente ver os dois grandes na Série A sempre. Não é ficar torcendo contra. É ruim para o clube, é ruim para vocês também da imprensa. Acho que agora a gente sabe. Ter um pouquinho mais de união entre nós aqui desse lado com vocês aí, para a gente colocar um grande clube como o Grêmio de volta na Série A. Que vai ser bom para todo mundo, inclusive para vocês da imprensa”, concluiu.

PUBLICIDADE

Renato reestreará pelo Tricolor Gaúcho contra o Vasco, no próximo domingo (11), às 16h (horário de Brasília) na Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão Série B. O Grêmio é o terceiro colocado com 47 pontos, a seis de distância para o Londrina, na quinta posição.

PUBLICIDADE
Better Collective