Home Futebol Grêmio: entenda como Romildo Bolzan saiu como o principal derrotado da primeira fase das eleições

Grêmio: entenda como Romildo Bolzan saiu como o principal derrotado da primeira fase das eleições

Apenas três chapas da eleição do Conselho Deliberativo do Grêmio elegeram representantes para o próximo período do clube

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Visando a renovação de 150 cadeiras do Conselho Deliberativo do Grêmio, aproximadamente 13 mil sócios votaram na primeira parte das eleições do clube neste segundo semestre de 2022 neste sábado. Mas apenas três das oito chapas inscritas conseguiram eleger representantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Chapa 2, que é apoiada pelo atual presidente Romildo Bolzan Jr, não elegeu nenhum representante. Denominada “Grêmio Amor Copero – Paixão de Todos”, a chapa do atual mandatário obteve 834 votos (6,46%) e não superou a cláusula de barreira existente.

Elegeram representantes a Chapa 1, do ex-goleiro Danrlei, a Chapa 7, de Odorico Roman e a Chapa 8, de Alberto Guerra – os dois últimos já são oficialmente candidatos à presidência do clube em novembro. A situação, apoiada por Bolzan, pretende lançar o atual vice do Conselho de Administração, Guto Peixoto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações mais detalhadas veiculadas no site Globoesporte.com, “a chapa 1, denominada Chapa do Danrlei, ídolo do clube, elegeu 46 conselheiros e nove suplentes. A chapa 7, denominada Chapa Futebol e Torcida, de Odorico Roman, candidato a presidente, colocou 54 conselheiros e 11 suplentes. E a chapa 8, Grêmio com Guerra, do candidato a presidente Alberto Guerra, terá 50 representantes e 10 suplentes”.

Postura de Bolzan nas eleições do Grêmio

Desde 2015 como presidente do clube, Romildo Bolzan necessariamente deixará a cadeira mais importante gremista neste final de ano. Recentemente, ele falou sobre como seria a sua postura em relação à passagem de bastão para o próximo presidente gremista. Sua ideia é assim que o acesso à Série A for conquistado, algo que deve ser em breve, chamar todos os candidatos para agilizar o planejamento de 2023.

“Daqui para a frente é uma construção. Vamos saudar o debate de ideias de todos que pensam o Grêmio”, resumiu, recentemente.

PUBLICIDADE
Better Collective