Home Extracampo Grêmio entra com recurso para suspender punição do STJD e voltar a disputar os jogos na Arena

Grêmio entra com recurso para suspender punição do STJD e voltar a disputar os jogos na Arena

Tricolor foi punido pelo STJD nessa terça-feira com a perda de três mandos de campo na Série B do Brasileirão

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Grêmio está muito perto de finalmente confirmar o seu retorno a Série A do Brasileirão. Contudo, o anúncio de que o STJD havia punido o Tricolor com a perda de três mandos de campo não agradou a direção gremista.

PUBLICIDADE

Logo que soube da punição, o setor jurídico do Grêmio se reuniu e preparou um material de defesa para pedir o efeito suspensivo. Caso o recurso seja rejeitado, o Tricolor não poderá mais atuar na Arena nesse Brasileirão Série B.

O clube entrou com o pedido já tentando liberar a Arena para o jogo contra o CSA, que ocorre dia 4 de outubro.

PUBLICIDADE

Como funciona a punição ao Grêmio?

O Grêmio foi punido devido a uma briga entre vândalos que faziam parte da torcida do Tricolor e estavam localizados na arquibancada norte, onde ficam as torcidas organizadas. A confusão ocorreu durante o empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, pela Série B.

Como punição, o STJD decidiu pela perda de três mandos de campo e mais uma multa de R$100 mil. Com isso, o Tricolor será obrigado a jogar no mínimo a 100 km de Porto Alegre. Com isso, o mais provável é que o Grêmio atue em Caxias do Sul. Contudo, o Juventude atuará no estádio em duas das datas em que haveria partidas pela Série B.

O que o time pensa sobre a decisão do STJD?

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, falou sobre a decisão polêmica do STJD:

“Efetivamente foi uma situação que entendo que o Grêmio não teve valorizada sua situação de ter feito praticamente 21 ou 22 denúncias. O Grêmio buscou esses torcedores que criaram o problema e notificou isso no processo. O que aconteceu foi que foi um acumulado de situações anteriores que o tribunal entendeu não excluir a responsabilidade do clube.” – Falou o mandatário gremista.

PUBLICIDADE

Contudo, o presidente está confiante de que a decisão será revertida em favor do Grêmio:

“Tenho confiança que juridicamente temos uma posição sólida e que vamos buscar essa reversão.” – Afirmou Romildo Bolzan.