O Grêmio está buscando o acesso antecipado para a Série A. Por isso, o tricolor está voltando aos trabalhos nesta semana pensando no jogo contra o Sampaio Corrêa na sexta-feira. Aquilo que rolou nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, você confere agora.
Grêmio volta aos trabalhos com clima leve
Depois de curtir o final de semana de folga, o Grêmio voltou aos trabalhos. O técnico Renato Portaluppi esteve no CT Presidente Luiz Carvalho comandando a atividade junto aos atletas. A principal marca do trabalho foi o clima leve entre os gremistas. Com brincadeiras e risadas, os atletas descontraíraram o ambiente que já passou por momentos tensos em 2022.
Ferreira vira problema para Renato
O técnico Renato teve um dos seus planos frustrados para os próximos jogos. O treinador não poderá contar com Ferreira. O atacante, que está em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, não apresentou condições de voltar aos treinamentos. Ele chegou a realizar exames, afim de regressar. Contudo, de acordo com os médicos, o gremista ainda apresenta resquícios dos problemas musculares. Logo, requer mais tempo de afastamento.
Thaciano reaparece nos treinos e anima o Grêmio
Se Ferreira foi a notícia a lamentar, Thaciano deu motivos para Renato comemorar. O meio-campista esteve presente na primeira parte do treinamento de reapresentação. Apesar de não ter feito toda a atividade com os demais companheiros, sua presença no campo de jogo é considerada animadora. Depois de trabalhar inicialmente com o grupo, o jogador se somou a preparação física para atividades específicas. Não há um posicionamento oficial sobre as chances de utilização do jogador contra o Sampaio Corrêa na sexta-feira.
Diego Souza revela estar machucado desde 2021
“Poucos sabem, mas venho há um ano e meio com uma hérnia que me incomoda muito, às vezes treino com muita dor. Estou esperando a gente subir, para parar e poder fazer a cirurgia. Aí paro para pensar se vou jogar mais um ano ou não”, disse o jogador em entrevista exclusiva a rádio Grenal.

