O Grêmio visitará o Sampaio Corrêa em São Luís do Maranhão. Assim, o jogo começará às 19h (horário de Brasília) desta sexta-feira (30), no estádio Castelão, válido pela 32ª rodada do Brasileirão Série B. Leia o resumo das notícias do Tricolor Gaúcho de hoje.
Farid crava permanência de Renato Gaúcho no Grêmio
A tendência que Renato Gaúcho continue no Grêmio no ano que vem foi reforçada nesta quinta (29). Conforme o jornalista Farid Germano Filho, o técnico já está apalavrado com os dois candidatos favoritos na eleição presidencial do Tricolor Gaúcho, cujo primeiro turno acontecerá em 26 de outubro.
“Painato já conversou com Odorico Roman, já conversou com Alberto Guerra. Os dois nomes que mais fortemente surgem aí para ser presidente do Grêmio. E os dois já firmaram acerto com Renato, Painato, Deusnato. Confirmado! Confirmado para 2023″, disse Farid, em seu canal no YouTube.
Jogo no Maranhão marcará o retorno de Kannemann no Tricolor Gaúcho
Renato Gaúcho não terá vários titulares na partida contra o Sampaio Corrêa. Assim, além de poupar os veteranos Geromel e Diego Souza, o técnico do Grêmio não poderá contar com Edilson, Diogo Barbosa, Bruno Alves e Lucas Leiva, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Aliás, Villasanti defendeu a seleção paraguaia na Data FIFA. No meio-campo, recuperado de lesão muscular, Thaciano pode começar o jogo. Nesse sentido, Lucas Silva é o outro candidato à vaga.
Em contrapartida, Walter Kannemann volta ao Tricolor Gaúcho depois de três meses afastado. Desse modo, o último jogo do argentino aconteceu em 13 de junho, no empate sem gols com o Sport em Pernambuco. De lá para cá, uma lesão na panturrilha o deixou fora de combate. Aliás, o zagueiro não vem obtendo uma sequência na temporada. Afinal, foram apenas quatro jogos disputados pelo defensor em 2022: contra Novorizontino (2 a 0), Vasco (0 a 0), Glória de Vacaria (5 x 0) e Sport (0 a 0).
Portanto, o provável Grêmio para amanhã terá: Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã, Kannemann e Nicolas; Thiago Santos, Bitello e Lucas Silva (Thaciano); Guilherme, Biel e Elkeson.
Candidato de Romildo renuncia
A malsucedida votação no pleito para renovação do Conselho Deliberativo no último sábado (24) não elegeu nenhum representante da chapa do atual presidente Romildo Bolzan Jr. Diante do cenário, o candidato da situação Guto Peixoto retirou sua candidatura para a eleição presidencial do Grêmio. Ou seja, até o momento, Romildo não deverá ter representante na escolha para a sua sucessão.
Rui Costa pode voltar
Conforme o jornalista Sérgio Boaz, entre as mudanças planejadas no Grêmio, está o possível retorno de Rui Costa para ocupar o cargo de executivo de futebol. Anteriormente, o dirigente já havia atuado no clube entre 2013 e 2016. Atualmente no São Paulo, Rui viria para substituir Diego Cerri, atual ocupante do cargo.

