Home Futebol Grêmio: Lucas Leiva celebra primeiro gol em mais de quatro anos

Grêmio: Lucas Leiva celebra primeiro gol em mais de quatro anos

Volante tinha marcado pela última vez quando defendia a Lazio e comemora chance de voltar a render bem pelo Tricolor após 14 anos na Europa

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O volante Luas Leiva comemorou seu primeiro gol depois de mais de quatro anos na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, na última terça-feira, em jogo pela 31ª rodada do Brasileirão Série B. O último gol dele havia sido com a camisa da Lazio, em 31 de março de 2018, numa goleada por 6 a 2 sobre o Benevento.

PUBLICIDADE

Mais do que o gol, porém, ele comemorou a boa atuação, com direito a uma assistência para o primeiro gol, marcado por Biel.

“A expectativa que eu criei nessa volta é até maior que a do torcedor. Entendo a frustração em alguns momentos, eu mesmo também fiquei frustrado, mas continuei trabalhando forte. Estou me acostumando ao esquema do time e preciso mesmo me adaptar”, afirmou o volante.

PUBLICIDADE

Lucas passou 14 anos no futebol europeu. Negociado em 2008 pelo Grêmio com o Liverpool, foram nove temporadas com os Reds e outras cinco pela Lazio. Sem contrato, acertou seu retorno ao Tricolor, de onde subiu das categorias de base aos 18 anos, em 2005.

Contra o Sport, ele jogou mais avançado, no lugar de Thaciano, que sentiu uma lesão antes da partida e ficou de fora. A tendência é que ele siga como titular contra o Sampaio Correa, no dia 30, quando o Grêmio volta a campo pela 32ª rodada da Série B.

Com 53 pontos, o Tricolor é o vice-líder provisório da competição, e para manter a posição até o fim da rodada precisa secar o Bahia, que tem 51 pontos e joga no sábado contra o Operário, às 18h15, na Arena Fonte Nova.