O Grêmio tem dois grandes jogadores entregues ao Departamento Médico por um longo período, sendo eles o atacante Ferreira e o zagueiro argentino Walter Kannemann. No entanto, conforme conta o portal GZH, os dois atletas tem um novo prazo para retorno estipulado pelo clube.
Kannemann está em uma fase mais avançada do que Ferreira, treinando normalmente com o restante do grupo e tendo uma situação mais concreta sobre o seu retorno para o time no duelo diante do Sampaio Corrêa, que acontecerá no dia 30/09, fora de casa.
Ferreira, por outro lado, realizará uma ressonância magnética na quarta-feira para confirmar o andamento da cicatrização da sua lesão e, caso os resultados sejam positivos, o atacante pode retornar ao time também no confronto diante do Sampaio Corrêa.
No entanto, Kannemann e Ferreira ainda levarão tempo para atuar normalmente e, por isso, os planos da comissão técnica é ir dando minutagem para os dois jogadores aos poucos, entrando no decorrer das partidas primeiro antes de tentar retomar a condição de titular que os dois tinham na equipe.
Apesar de Bruno Alves estar atuando bem no sistema defensivo, Kannemann é, naturalmente, o parceiro de zaga de Pedro Geromel. Por outro lado, Ferreira ocupa uma faixa do campo onde Biel vem atuando muito bem, no entanto, Guilherme, jogador recém contratado, não conseguiu dar a resposta necessária e pode perder posição para o camisa 10 gremista.
Grêmio focado contra o Sport
Antes de pensar no retorno de Ferreira e Kannemann, o Grêmio mentaliza o jogo diante do Sport, que acontece nesta terça-feira, na Arena, e é visto como um jogo fundamental para as pretensões do Grêmio na temporada.
O Tricolor vê a vitória como importante pela pontuação e também pela moral em campo e, para isso, deve contar com mais de 25 mil torcedores na Arena. Outra atração na partida é o retorno de Jhonata Robert, que voltou a ser relacionado depois de longo tempo fora dos gramados.

