A volta do ídolo Renato Gaúcho foi bastante comemorada pelo torcedor do Grêmio. O treinador assume o clube com a missão de devolver o time gaúcho da Série B para Série A, do futebol brasileiro. Para isso, o Tricolor teve de abrir os cofres com intuito de não correr mais riscos na competição nacional.
De acordo com o repórter Marco Sousa, de Gaúcha ZH, o Grêmio optou em bancar uma boa quantia entre salários, bônus e premiação. Sendo assim, nos dois meses de trabalho, Renato Gaúcho alcançando o objetivo receberá cerca de R$ 2 milhões ao todo. O treinador estava sem clube desde que deixou o Flamengo, em 2021.
Opção foi unânime
Renato Gaúcho deixou o Grêmio em 2021 com muita cobrança. Internamente, no clube, o treinador era contestado pelo trabalho que já não dava mais resultados como anteriormente. Especialmente, no conselho de administração do clube, o técnico já não gozava do mesmo prestígio.
Entretanto, neste momento, o técnico teve seu retorno aprovado com unanimidade. Além disso, o investimento, mesmo que considerado elevado, foi aprovado com a ideia de que Renato Gaúcho conseguiria finaliar o processo do Grêmio de volta a Série A.
Renato Gaúcho começa o trabalho hoje no Grêmio
Mesmo que na segunda-feira (05) tenha sido o primeiro dia de Renato Gaúcho, no Grêmio, será hoje apenas a primeira atividade. Na tarde desta terça-feira, o comandante vai para o primeiro treino de campo, com bola, visando o jogo contra o Vasco, pela Série B.
Renato Gaúcho deve contar com a volta de Nicolas para o duelo, depois de ser preservado por um problema físico. Em entrevista coletiva na sua chegada ao Grêmio, Renato também prometeu que os jogadores irão melhorar o seu nível de atuação.

