A chegada do técnico Renato Gaúcho por si só já seria uma mudança significativa no ambiente Tricolor. Porém, o comandante pode promover até quatro mudanças no Grêmio para o jogo contra o Vasco, pela Série B. Pelo menos é isso que os primeiros treinos tem indicado no CT Luiz Carvalho sob o comando do técnico.
São mudanças que vão além de nomes, mas também serão de esquema e estilo do Grêmio, na Série B. Com o ambiente mais leve e blindagem por parte do técnico Renato Gaúcho, a troca de alguns atletas pode acontecer no time titular e a saída do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1, esquema usado no ínicio da competição nacional.
Grêmio pode ter Thaciano e Lucas Leiva como titulares
Apesar de efetivamente o técnico Renato Gaúcho não ter indicado o time, algumas ideias foram vistas. Em um treinamento de campo reduzido que tinha como objetivo a transição rápida e a tomada de decisão, o Grêmio contou um tripé de meio campo novo. Lucas Leiva, Bitello e Thaciano. O posicionamento dos jogadores e a nominata chamaram atenção.
Com o tripé, Renato ainda montou um 4-1-4-1, com Guilherme aberto pela esquerda e Biel pela direita. Outro indicativo de mudança é a titularidade de Diogo Barbosa. A lesão de Nicolas não é mais uma desculpa para escolha de Renato Gaúcho que no último treino conversou ao pé do ouvido com o jogador no treino do Grêmio.
Problemas para domingo
Em campo Renato Gaúcho tem tentado solucionar os problemas do Grêmio, mas fora dele os torcedores tem encontrado dificuldades. Nas redes sociais os torcedores tem relatado muitos problemas na hora de comprar ingressos para o jogo contra o Vasco, pela Série B. A expectativa é de 48 mil torcedores na Arena.
O Grêmio ainda finaliza os trabalhos para o jogo de domingo (11) em mais três atividades. Edilson com dores no joelho não preocupa, mas pode ficar de fora. Assim, Rodrigo Ferreira voltaria ao time titular gaúcho.

