O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, fechou parte do treino do Grêmio nesta quarta-feira e faz mistério para definir a escalação do time que enfrenta o Novorizontino, nesta sexta-feira, no interior paulista, pela 30ª rodada do Brasileirão Série B.
A principal dúvida está no meio-campo, onde o técnico não terá o meia Campaz, que sofreu uma lesão muscular no último domingo, nos primeiros minutos da vitória sobre o Vasco, e só deve voltar a jogar no ano que vem, e também o volante Bitello, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo contra os vascaínos.
Thaciano, que substituiu Campaz e marcou o segundo gol gremista na virada por 2 a 1, deve ficar com a vaga desde o início da partida em Novo Horizonte. Para o lugar de Bitello, a dúvida está entre Lucas Leiva e Thiago Santos.
O resto do time deve ser o mesmo que iniciou a partida contra o Vasco: Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva (Thiago Santos) e Thaciano; Biel, Diego Souza e Guilherme.
Na parte fechada do treino, segundo o site oficial do Grêmio, Renato realizou trabalhos táticos e técnicos, com objetivo principais de trabalhar a conclusão a gol e os enfrentamentos no um contra um treino em campo aberto para observar movimentações e deslocamentos.
O Grêmio faz seu último treino na manhã desta quinta-feira e depois segue para Novo Horizonte, local da partida de sexta-feira, que será disputada a partir das 21h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
Com 50 pontos, o Tricolor gaúcho é o terceiro colocado da Série B e tem a chance de retomar a vice-liderança, já que o Bahia, com 51, foi derrotado por 1 a 0 pelo Sport na última segunda-feira, na abertura da 30ª rodada. O empate, no entanto, não serve para o Grêmio, que tem duas vitórias a menos que o rival nordestino, 13 contra 15.

