Um pé na Série A, esse é o sentimento que tomou conta da Arena, no apito final do jogo contra o Sport. Com 53 pontos na tabela de classificação, o Grêmio precisa de duas vitórias para assegurar virtualmente a classificação na Série B. Por isso, “escolhendo” jogos, o Tricolor montou uma estratégia para próxima rodada diante do Sampaio Corrêa.
Cheio de desfalques, o Grêmio viaja sem muitos jogadores titulares. Diogo Barbosa, Edilson, Lucas Leiva e Bruno Alves receberam terceiro cartão amarelo e não irão atuar. Renato admitiu que a viagem para encarar o Sampaio é longa e estratégia foi montada neste sentido. O time irá descansar visando o duelo contra o CSA, em casa, pela Série B.
Garotos podem ganhar chances no Grêmio
Na próxima rodada da Série B, Renato deve dar oportunidades para jovens jogadores. Na defesa, Natã pode ganhar uma chance como zagueiro. No meio de campo, Pedro Lucas e Gabriel Silva são outras opções que devem ganhar minutagem. Voltando de lesão, Jhonata Robert também deve ganhar uma sequência de minutos na competição pelo Grêmio.
Além disso, na viagem, a tendência é que o Grêmio ganhe reforços. Kannemann e Ferreira são esperados para o jogo contra o Sampaio Corrêa e podem ser opções na Série B. Outro nome que pode aparecer é Nicolas, voltando de lesão o lateral tentará recuperar sua vaga na equipe perdida para Diogo Barbosa.
Agenda Tricolor
Voltando a jogar apenas dia 30 contra o Sampaio Corrêa, o Grêmio tem 10 dias para montar o time. Renato Gaúcho precisará pensar bem o que fará visando o duelo que pode encaminhar ainda mais a classificação do time para o retorno a elite.
Sem jogar, o Tricolor fica de olhos nos adversários na Série B. Depois da vitória contra o Sport, Renato admitiu que o Grêmio vai, sim, secar os times que podem se aproximar do time gaúcho na tabela de classificação.

