A derrota para o Novorizontino, fora de casa, machucou Renato Portaluppi. O Grêmio foi facilmente superado pelos adversários e o treinador na entrevista coletiva deixou clara a sua insatisfação. Primeiramente, Renato pede perdão aos torcedores pelo jogo realizado e pela “entrega” dos jogadores prometida e não ocorrida no duelo.
“Hoje nada deu certo, tudo o que nós treinamos e tudo o que fizemos contra o Vasco. Peço até desculpas para o nosso torcedor”, disse antes de completar “Infelizmente hoje a equipe não apresentou um bom futebol e não teve aquela entrega que eu tanto pedi para eles. Aconteceu, que sirva de exemplo e isso não vai mais acontecer. Vamos aprendendo.”
Dificuldades vão seguir
“Quando eu cheguei, disse que o Grêmio iria subir. Mas, também falei que iríamos sofrer um pouco. E vamos sofrer. O mais importante vai ser no final, onde tenho certeza que o Grêmio vai subir”, alertou o treinador. De acordo com ele, a campanha de oscilação é uma marca gremista que deve prosseguir até o final da competição.
Renato alerta sobre trocar no time do Grêmio
“Pode ter certeza que se não correr, a única opção que eu tenho é tirar, e eles estão bem conscientes disso aí. Mais uma vez peço o apoio do nosso torcedor na terça, para que possamos embalar e subirmos para a Série A”, alertou o comandante. Depois do jogo, vários jogadores se tornaram alvos nas redes sociais. Entre eles estava Lucas Leiva, a principal contratação gremista na temporada.
Renato pede presença da torcida
Antes de fechar a entrevista, Renato destacou a importância que o torcedor do Grêmio terá no jogo contra o Sport. O duelo ocorrerá na terça-feira, às 19h.
“Terça-feira temos um jogo importante contra o Sport, um adversário direto nessa luta pelo acesso. Peço que o torcedor compareça mais uma vez em massa, para nos incentivar.”

