O Grêmio abriu conversas com os representantes do atacante Pedro Raul, do Goiás, para avaliar a possibilidade de contratar o jogador, que é o artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro juntamente com Germán Cano, do Fluminense, com 15 gols.
O Torcedores.com apurou a resposta de Pedro Raul, porém, afastou qualquer possibilidade de o atleta vestir a camisa tricolor em 2023. O atacante teria conversas avançadas com o Bologna, da Itália, e o Nantes, da França.
Pedro Raul pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, que pretende negocia-lo no fim do seu contrato de empréstimo com o Goiás, em dezembro. Além do Grêmio, o artilheiro de 25 anos também é monitorado por Atlético-MG, Botafogo e Flamengo.
A sondagem ainda não avançou para uma proposta oficial. O Grêmio, porém, sabe que terá de abrir os cofres se quiser garantir sua contratação para o ano que vem. Afinal, Pedro Raul está valorizado no mercado da bola.
Números de Pedro Raul pelo Goiás
Jogos: 41
Titular: 36
Reserva: 5
Gols: 22
Assistências: 2
Minutos em campo: 3055
Ainda segundo apurou a reportagem, Pedro Raul comunicou seu desejo de jogar na Europa ao empresário Márcio Bittencourt em janeiro. No Goiás, por exemplo, era sabido que o atleta iria usa o clube como “ponte” para atuar em uma equipe do Velho Continente.
Ele quer tanto viver essa experiência europeia que está disposto a abrir mão de uma valorização financeira no futebol brasileiro. Apesar de não viverem grande momento, Bologna e Nantes são clubes tradicionais na Itália e França, respectivamente.
De acordo com duas fontes consultadas pelo Torcedores.com próximas à negociação, Pedro Raul quer fazer carreira internacional a fim de defender a seleção brasileira no futuro. Para que isto aconteça, ele precisa estar atuando em uma grande liga da Europa.
Pedro Raul tem contrato com o Kashiwa Reysol até janeiro de 2024. E a multa rescisória está fixada em US$ 2,5 milhões (R$ 13 milhões, pela cotação atual). O valor é considerado baixo para a realidade financeira da maioria dos grandes clubes brasileiros.
A carreira de Pedro Raul
Pedro Raul é cria do Cruzeiro-RS. Posteriormente, passou por Aimoré-RS e Atlético Goianiense. Em 2020, ganhou projeção nacional atuando pelo Botafogo. Com a camisa alvinegra, marcou 12 gols em 39 jogos.
No exterior, teve passagem apagada por Vitória de Guimarães, de Portugal, Kashiwa Reyson, do Japão e, FC Juárez, do México. Em 2019, conquistou pelo Dragão o Campeonato Goiano. É, portanto, o único título da sua carreira.

