O ano do rebaixamento do Tricolor ainda dará muitos capítulos na história do clube. Um deles foi contado na noite desta terça-feira (06) com a classificação do Athletico para final da Libertadores. Comandado por Felipão o time paranaense voltou a final do torneio e automaticamente ativou uma chuva de manifestações da torcida do Grêmio.
Atualmente na série B, os torcedores do Grêmio enalteceram a conquista de Felipão e relembraram da passagem do treinador pelo clube em 2021. Em meio a tantas manifestações, cobranças a direção do time gaúcho pela decisão de ter demitido o técnico e escolhido pela chegada de Vagner Mancini que comandaria o time até a confirmação do rebaixamento.
Felipão comandou o Grêmio em 2021
Felipão foi o terceiro técnico do Grêmio em 2021. No ano da queda, o treinador foi contratado com intuito de ajudar o time na briga contra o rebaixamento no Brasileirão Série A. Ídolo do clube, Felipão assumiu logo após a passagem de Tiago Nunes no time. Além da eliminação na Copa Sul-americana, o comandante não conseguiu 100% de respaldo.
Na época, Felipão queria fazer uma “cirurgia” no elenco do Grêmio, que não recebeu apoio. O técnico queria a saída de alguns jogadores e indicou outros que vieram, como Borja, ex-Palmeiras e atualmente no River Plate. Mesmo assim, o técnico comandou o time em 21 oportunidades e conseguiu 9 vitórias.
O destino do técnico
Recentemente Felipão admitiu que pode encerrar a carreira em 2022. Com desejo de continuar no futebol, ele ainda avalia a função que pode exercer no Athletico como homem do futebol. Além disso, o técnico que pode chegar ao seu terceiro título de Libertadores admitiu que sempre torcerá pelo Grêmio e também pelo Palmeiras.

