Ao fim dos 45 minutos iniciais o torcedor do Grêmio já estava decepcionado com o time em campo. Porém, foi aos 27 minutos do segundo tempo que o torcedor passou a contestar também a escolha do seu ídolo e treinador, Renato Gaúcho. O técnico chamou Pedro Lucas, promessa da base de Tricolor para entrar, e a escolha revoltou alguns torcedores nas redes sociais.
Por se tratar de um menino e as circunstâncias do jogo, ou seja, a derrota, o torcedor do Grêmio admitiu não entender. Especialmente porque diante do Vasco, quando o Grêmio vencia na Série B, o jogador sequer entrou em campo. A decisão de Renato Gaúcho gerou revolta na partida, mas não foi a única na partida diante do Novorizontino.
No intervalo, a saída de Lucas Leiva para entrada de Elkeson também não agradou. Não pela saída do meia, mas pela decisão tomada por Renato Gaúcho. Somado a isso, o torcedor do Grêmio também ponderou não entender o porque de Lucas Silva e Thiago Santos entrarem em um jogo que o time perdia por 2 x 0, fora de casa e precisava da vitória.
Grêmio encara o Sport e Renato Gaúcho vai mudar o time
Na próxima terça-feira (20), feriado no Rio Grande do Sul, o Grêmio encara o Sport, em casa. O Tricolor voltará a atuar pela Série B para não correr riscos de perder sua vaga no G4 da competição. Hoje, o time gaúcho está na terceira colocação com 50 pontos, mas vê adversários pontuando e crescendo como Londrina, Vasco e o próprio time pernambucano.
Para montar o time, Renato Gaúcho tem problemas. Villasanti que foi convocado irá desfalcar o Tricolor no duelo desta terça. O jogador atuará por dois amistosos e o técnico precisa escolher um substituto. Bitello estará de volta, o volante cumpriu suspensão na Série B.

