O resultado diante do Novorizontino frustrou a torcida do Grêmio, pela Série B. O 2 x 0 deixou o Tricolor parado no terceiro lugar com 50 pontos. Para isso, segundo os torcedores, dois jogadores são responsáveis pelo resultado. Adjetivados de “varzeanos”, Edilson e Guilherme foram muito criticados pela torcida gaúcha nas redes sociais, na noite desta sexta-feira (16).
Guilherme, ainda sem marcar, é um dos principais alvos da torcida do Grêmio. Trazido como reforço, o jogador ainda não marcou com a camisa do Tricolor. Na lateral-direita, Edilson tem sido alvo de muitas críticas pela dificuldade física e também pela dificuldade dentro das partidas na Série B.
Grêmio passará por reformulação
Essa também é a ideia do Grêmio para o próximo ano. Passar por uma reformulação que fará com que o grupo de jogadores que atua na Série B tenha novos nomes na próxima temporada. Contudo, o atacante criticado da noite, Guilherme, tem contrato até o final de 2024. Este fato é também alvo de críticas por parte da torcida Tricolor nas redes sociais.
Já Edilson, lateral-direito, tem contrato até o final da Série B. O jogador foi contratado pelo Grêmio para disputa da competição, contudo, sua permanência não deve ser confirmada. O atleta, neste momento, está fora da lista de opções do time que mapeia reforços para 2023.
Agenda Tricolor
Com 50 pontos e 5 pontos a frente do quinto colocado, o Grêmio volta para casa na próxima terça-feira. Pela Série B, o time de Renato Gaúcho volta para Arena e encara o Sport, outro postulante pelo G4 da competição nacional.
Para o duelo, Villasanti está fora. O volante paraguaio irá servir a seleção do seu país em dois amistosos da data FIFA. Ao mesmo tempo, uma boa nova. Bitello está de volta e reforçará o time de Renato Gaúcho.

